Educação

Educação é prioridade

A nova creche tem capacidade para atender até 120 crianças de 1 a 4 anos. (Foto: Waldo Siqueira)
A nova creche tem capacidade para atender até 120 crianças de 1 a 4 anos. (Foto: Waldo Siqueira)

Mais uma creche foi inaugurada em Saquarema. É a sétima unidade escolar entregue neste ano pela prefeitura, que criou aproximadamente 1.300 vagas na rede municipal de ensino. Desta vez, foi beneficiado o Parque Marina, em Bacaxá. A gestão municipal entregou à localidade a Creche Municipal Tia Merice Ribeiro de Oliveira. Com instalações amplas e modernas, a creche está sendo considerada escola-modelo pela secretaria de Educação e tem capacidade para atender até 120 crianças de 1 a 4 anos, inclusive com berçário, solarium, sistema para captação e aproveitamento de água de chuva e adaptação do ambiente aos portadores de necessidades especiais.

A diretora Rosemere Gomes acredita que o conforto do prédio será determinante nas relações humanas e no processo educativo entre alunos e professores. Antes da inauguração, a creche funcionava provisoriamente em uma casa alugada no bairro São Geraldo. Essa é mais uma conquista da parceria entre os governos do estado e município, que neste ano já inauguraram escolas em Vilatur, Jardim Ipitangas, Bicuíba, Retiro e Porto da Roça, além da FAETEC, Escola Técnica da Barreira, que já conta com cerca de 2 mil alunos matriculados.

Similar Posts

One thought on “Educação é prioridade
  1. Olá ! Sou professora da rede Municipal de Educação e privada de Saquarema, admiro muito o trabalho deste jornal que pra mim é de grande valia.Fico muito entusiasmada com os trabalhos pubicados neste jornal . Gostraria de ter a honrra e o privilégio de poder um dia ser destaque neste jornal com os meus alunos que passaram a ser leitores comigo.
    Abraços
    Neuzileia
    Trabalho na Escola Municipal Amália da Costa Mello em Sampaio Corrêa.

Comments are closed.