Esporte

Atletas do jiu-jitsu são homenageadas em coquetel

As vitoriosas Beatriz Mesquita e Maria Luisa Bravo em confraternização pelos títulos conquistados. (Foto: Alexis Cardoso)
As vitoriosas Beatriz Mesquita e Maria Luisa Bravo em confraternização pelos títulos conquistados. (Foto: Alexis Cardoso)

A atleta Beatriz Mesquita e sua primeira discípula, Maria Luisa Bravo, que aos 5 aninhos de idade é Campeã Brasileira e Estadual de jiu-jitsu, foram recepcionadas em coquetel, no último dia 13, no salão de festas Cinea House Fest. Estiveram presentes à cerimônia o presidente da Alerj, Paulo Melo, a prefeita Franciane Motta, o Presidente da Câmara Municipal, Marcos Vinicius, o vereador Rafael Pinheiro, o subcomandante da 4ª Cia da PM, Amarildo Pereira, empresários, amigos e parentes das atletas.

“Foi uma noite mágica, agradeço a presença de todos, especialmente as autoridades que nos prestigiaram comparecendo à recepção acreditando no nosso trabalho e no esporte”, declarou Beatriz Mesquita.

De volta ao Brasil, após a temporada de 3 meses nos Estados Unidos, a campeã internacional trouxe na bagagem o título inédito na Região dos Lagos, quando sagrou-se Campeã Mundial faixa preta pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF), em competição realizada em junho, em Long Beach, na Califórnia.

ERRATA (publicada na edição 148) – Na edição passada publicamos matéria com as vitoriosas do jiu-jitsu Beatriz Mesquita e Maria Luisa Bravo na página 13. Informamos que Beatriz ministrou um “campeonato” no Texas com a professora e líder feminina da equipe Gracie Humaitá, Letícia Ribeiro. Ocorreu um erro de digitação, já que de fato, as atletas ministraram um “CAMP”. Nome dado a uma espécie de seminário onde são ministradas aulas com aquecimentos e exercícios físicos ligados à arte suave, aulas de jiu-jitsu com e sem kimono, entre outras atividades, geralmente com dois dias de duração. A foto das meninas publicada na edição 147 é do fotógrafo Alexis Cardoso

 

Similar Posts

3 thoughts on “Atletas do jiu-jitsu são homenageadas em coquetel
  1. Solicito que coloque meus créditos na imagem.
    Desde já grato!

Comments are closed.