Surfe

O encontro da elite do surfe em Itaúna

Coca-Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime 2012

O evento contará com os melhores do mundo no Maracanã do Surfe e a suposta vinda do campeão Kelly Slater está gerando expectativa. (Foto: Pedro Monteiro)
O evento contará com os melhores do mundo no Maracanã do Surfe e a suposta vinda do campeão Kelly Slater está gerando expectativa. (Foto: Pedro Monteiro)

A Quiksilver confirmou o patrocínio do campeonato da Associação de Surfe Profissional, o ASP Prime de Saquarema, apresentado pela Coca-Cola. A etapa com premiação de 250 mil dólares vale 6.500 pontos no ranking que indica 10 surfistas para a divisão principal do ASP World Tour. O Saquarema Prime vai se realizar entre os dias 21 e 27 de maio, na praia de Itaúna.

O limite de 96 participantes já está esgotado e aproximadamente 40 surfistas fazem parte da lista de substitutos, em caso de improváveis desistências. A organização e o patrocinador do evento têm direito a indicar 3 convidados. Um deles será o surfista de Saquarema, Yan Guimarães. Já as outras 2 vagas ou “wildcards” podem ser destinados para alguns tops da elite, que não fizeram a inscrição dentro do prazo, como Frederick Patacchia e outros atletas patrocinados pela Quiksilver.

A expectativa é de que o campeão mundial Kelly Slater possa participar. Como em todos os anos, Slater faz suspense da sua participação na etapa brasileira do WCT, ainda mais agora que lidera o ranking do ASP World Title Race 2012. Ele sempre deixa para confirmar nos últimos dias do prazo, porém, nem a Quiksilver do Brasil pode garantir…

Do atual grupo dos top 34 do ASP World Tour, 19 já confirmaram suas participações no Coca-Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime, que será realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Saquarema e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Esporte e Lazer. O australiano Kai Otton e o saquaremense Raoni Monteiro, que decidiram o título nas ondas gigantes do ano passado na Praia de Itaúna, também conhecida como o “Maracanã” do surfe brasileiro, já confirmaram presença. Desta vez, Raoni poderá levar a melhor.

Saquarema promete mais um evento histórico com atletas da elite mundial do surfe, além do alto nível das ondas e com torcida local para nosso representante. Raoni é carioca, mas há muitos anos mora em Saquarema e por pouco não festejou a vitória em casa na edição do ano passado. Este ano Raoni promete mais adrenalina e uma bela campanha nas ondas de Itaúna. O cabeça de chave número 1 para este ano é o australiano Josh Kerr, que no momento lidera o ranking mundial unificado, ou ASP World Ranking.

Os outros integrantes da elite, por ordem dos cabeças de chave, são o número 2, Alejo Muniz (SC), depois Gabriel Medina (SP), Damien Hobgood (EUA), Heitor Alves (CE), Brett Simpson (EUA), Matt Wilkinson (AUS), Jadson André (RN), Tiago Pires (PRT), Adam Melling (AUS), Kai Otton (AUS), Travis Logie (AFR), C. J. Hobgood (EUA), Patrick Gudauskas (EUA), John John Florence (HAV), Miguel Pupo (SP), Kolohe Andino (EUA) e Yadin Nicol (AUS).

Similar Posts