Cidade

Saquarema é a 4ª cidade em Gestão Fiscal no Índice FIRJAN

Uma administração responsável e comprometida com o bem estar da população colocou Saquarema em 4º lugar no Estado do Rio de Janeiro e em 87º no País, em gestão adequada do orçamento público. Os números foram informados pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), através do Índice FIRJAN de Gestão Fiscal dos Municípios (IFGF).

Saquarema em 4º lugar no Estado do Rio de Janeiro e em 87º no país, em gestão adequada do orçamento público. Foto: Edimilson Soares

O estudo avalia a maneira como foram aplicados os recursos financeiros do município. Fazem parte dos indicadores a receita própria do município (capacidade de arrecadação), gastos com pessoal, investimentos, custo de vida e liquidez (nível de despesas postergadas para o ano seguinte sem previsão de recursos suficientes em caixa).

No Estado do Rio de Janeiro, 5 cidades estão entre as 100 melhores do país: Itaguaí, Rio das Ostras, Piraí, Saquarema e Barra do Piraí. São exemplos locais de sucesso. Tiraram nota A, no índice FIRJAN, que significa excelência de gestão. Na média, o Estado do Rio de Janeiro tirou nota B, índice de boa gestão. No quadro nacional, o Estado do Rio de Janeiro ficou em 3º lugar e 14 municípios fluminenses ficaram entre os 500 maiores resultados. O estudo é elaborado exclusivamente com dados oficiais, declarados pelos próprios municípios à Secretaria do Tesouro Nacional.

Similar Posts