Deus é Fiel: Vereador Kinho

O poder da Fé

Deus é Fiel - Vereador Kinho

O verdadeiro cristão sabe que a fé é capaz de operar milagres, para aqueles que têm a verdadeira confiança na vontade de Deus. Na Bíblia, constatamos “A natureza da fé” e os “Exemplos de fé” extraídos do Antigo Testamento, que são os fundamentos da convicção religiosa de quem crê. “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem”. Os exemplos de fé podem ser encontrados nos relatos bíblicos sobre os primeiros heróis, os patriarcas, Moisés e os israelitas em Canaã.

Pela fé, Abel ofereceu a Deus sacrifícios; Enoque foi trasladado para não ver a morte e não foi achado, porque Deus o trasladara. De fato, sem fé é impossível agradar a Deus. Pela fé, Noé divinamente instruído aparelhou uma arca e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé. Quanto aos patriarcas, pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu e partiu sem saber aonde ia. Pela fé, peregrinou com Isaque e Jacó, herdeiros da mesma promessa, porque aguardava a cidade que tem fundamentos da qual Deus é o arquiteto e edificador. Pela fé, também a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa. Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu seu filho Isaque, em sacrifício, mas foi salvo pela fé.

Moisés, pela fé, abandonou o Egito, não ficando amedrontado com a cólera do rei; ao contrario, permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível. E assim atravessou o Mar Vermelho como se fosse em terra seca. E, em Canaã, os israelitas obtiveram bom testemunho por sua fé, mas, contudo, não tiveram a concretização da promessa, por haver Deus provido coisa superior…

Devemos imitar o exemplo de Cristo, que foi perseverante em meio às provações. Olhando firmemente para Deus, o Autor e Consumador da fé, Jesus suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus. As provações revelam o amor paternal de Deus para com seus filhos.
Tenha fé. Deus é fiel.

Similar Posts