Mulheres que acertam na administração de negócios

A mulher hoje é cantora, artista, jornalista, advogada, arquiteta, motorista, engenheira, bióloga, veterinária, dentista, médica, empresária, cientista. A mulher está em todas. Já não é mais apenas a “dona do lar”; ganhou espaço: a mulher chefia! Em Saquarema, muitas mulheres se destacam na vida econômica e social do município, à frente de seus negócios, bem sucedidas. Estamos apresentando mulheres que correspondem a esse perfil. São mulheres empreendedoras – guerreiras – que merecem serem reconhecidas neste mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Monique Fonseca de Souza
Depois de abrir a Espaço M, na Vila, a jovem empresária, abriu outra loja em Bacaxá e atingiu o sucesso da moda praia e fitness com a filial na Avenida Oceânica, em Itaúna. Com vitrines delirantes, lojas bem decoradas e novidades sempre, onde a qualidade é fundamental, a Espaço M é revendedora autorizada da CCM Sports, para orgulho dessa estilista que está agora também no Lagoa Shopping, ao lado do Fitness Center Club, em Araruama.

Noelicia Santa Marinha
Artesã culinarista, acaba de inaugurar um espaço gastronômico em Itaúna, o Refúgio dos Sabores, onde podem ser encontradas as deliciosas conservas, geleias e compotas que produz com as frutas da região. O sabor inigualável dos seus produtos reflete o carinho com que são preparados. Vale a pena frequentar o espaço, para saborear as delícias produzidas por Noelicia, sua filha e seu genro.

Nurimar dos Santos Mendonça
Saquaremense, começou a trabalhar aos 14 anos e, mais tarde, junto com o marido Jurandir, fez uma sociedade que deu certo. Comerciante em Bacaxá, há muitos anos e agora também no Calçadão de Saquarema, na Vila, administra a Centopeia, loja de moda praia, especializada em sandálias e acessórios, que oferece um serviço de customização de sandálias aos clientes. Autêntica mulher empreendedora, Nuri está cursando gestão de negócios, no Rio.

Elisete e Eliane Silva
Elas trabalham há décadas com pescado, uma herança de família. Hoje a preocupação com os alimentos leva os consumidores a buscarem na enorme variedade dos produtos do mar, uma melhor qualidade de vida. Peixe vem sendo identificado cada vez mais como fonte de saúde. Por isso, a Peixaria Irmãs Silva, na Rua Professor Francisco Fonseca, herdeira da famosa Peixaria do Anílson, está abrindo uma filial na Rua Professor Souza.

Fátima Roque e Marinete Marcellino
Sócias da loja Fofocão, de estética canina, elas fazem o diferencial, tratando os animais com o amor e respeito. Esta é a razão do sucesso do empreendimento que melhor atende neste setor em Saquarema, com produtos de qualidade, local climatizado, visibilidade total, toalhas individuais, água morna e lindos acessórios, sempre pensando nos nossos melhores amigos. Em breve a loja vai oferecer também taxi-pet, para conforto de seus clientes.

Girlene Monteiro de Oliveira
Administrada por Girlene, mulher guerreira, que começou vendendo empada na praia, a Delicatessen Feito por Nós surgiu em 9 de julho de 2009 e já é considerada a casa mais doce de Saquarema. Especializada em lanches rápidos, café expresso, com creme, capuccino, finíssimos doces, tortas, sucos variados e salgados de forno, a casa é um recanto agradável e acolhedor, que oferece no final de semana uma deliciosa rabanada recheada.

Empresarias de Saquarema - Clique para ampliar!

Compartilhe!
Palavras-chave:

Sobre o autor

A equipe do jornal O Saquá é formada por diversos jornalistas.