Futebol

Boavista mantém chances no Estadual e estreia com bom resultado na Copa do Brasil

Após uma vitória importante contra o Flamengo, por 2 x 1, na Taça Rio, o Boavista voltou a tropeçar jogando em casa, desta vez diante do Macaé, quando perdeu por 3 x 2 de virada. Na rodada seguinte, perdeu por 2 x 0 para o Resende no Estádio do Trabalhador. Para os times do Interior cresce a importância do confronto direto entre eles, visando vaga nas semifinais e também porque a Taça Rio abre portas para vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e, melhor ainda, para a Copa do Brasil, como ocorreu com o Boavista por sua boa classificação no Campeonato Estadual de 2011.

Na Copa do Brasil, o Boavista estreou no início de março contra o América Mineiro, mas não venceu, conseguindo um empate, 0 x 0, com mando de campo, numa competição disputada pelo critério “mata-mata”. O 2º jogo contra o América Mineiro será na casa do adversário, e ao Boavista, já com técnico novo, Andrade (ex-Flamengo) substituindo Alfredo Sampaio, bastará empatar por qualquer placar que não seja 0 x 0 para eliminar o time mineiro. Isto porque os gols marcados no campo do adversário passam a valer dobrado, para efeito de desempate. Se ocorrer um novo 0 x 0, a disputa será nos pênaltis. Quem passar por este “mata-mata” enfrentará, na fase seguinte, o vencedor do confronto de Goiás e Paulista, de Jundiaí.

Sampaio com boa campanha

Ao empatar em 0 x 0 com a Portuguesa carioca, jogando no campo do adversário, na Ilha do Governador, o Sampaio Corrêa conquistou precioso ponto pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Estadual de Futebol, ocupando a 6ª colocação com 9 pontos ganhos em seu grupo (B) onde o líder, Audax, totaliza 16 pontos. Nessa disputa, as equipes jogam entre si, em turno e returno, e avançam para a segunda fase as 5 primeiras de cada Grupo, seguidos por mais 2 pelo critério técnico. Se a competição tivesse terminado nesta 7ª rodada, o Sampaio estaria classificado para a 2ª fase, na qual os 2 times sobem para disputar a Série A, onde já está o Boavista e os 2 últimos colocados são rebaixados para a Série C.

Este ano já se conhece 1 dos que serão rebaixados: o time do Teresópolis que abandonou a competição e vai levar W x O (perda de pontos) nos jogos.

Similar Posts