Meio Ambiente

Ação pelo Meio Ambiente

A prefeita Franciane Motta e o secretário de Meio Ambiente Gima participaram na distribuição de panfletos e saquinhos de lixo, em atividade de educação ambiental. (Foto: Waldo Siqueira / ASCOM PMS)
A prefeita Franciane Motta e o secretário de Meio Ambiente Gima participaram na distribuição de panfletos e saquinhos de lixo, em atividade de educação ambiental. (Foto: Waldo Siqueira / ASCOM PMS)

A prefeita Franciane Motta, em ação integrada pelas secretarias de Educação e Cultura, Meio Ambiente e Serviços Públicos, participou da campanha Jogue Limpo por Saquá, que aconteceu em diferentes bairros do município. O projeto de educação ambiental tem como objetivo incentivar hábitos de seleção do lixo e alertar para a importância de se manter a cidade limpa.

Jogue Limpo por Saquá“Precisamos da adesão integral da população na questão do lixo. Por isso, faremos campanhas no decorrer do ano para mantermos a cidade limpa e introduzirmos a cultura da separação do lixo doméstico entre secos e molhados”, disse a prefeita Franciane, que participou da distribuição de panfletos informativos e saquinhos de lixo.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente Gilmar Magalhães, o Gima, o Plano Municipal de Saneamento Básico está em fase de licitação, na Secretaria Estadual do Ambiente. O documento abrangerá as áreas de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem com manejo de águas pluviais, além da implantação do Aterro Sanitário em Saquarema, para atender 3 municípios: Saquarema, Araruama e Silva Jardim.

“Saquarema passará a integrar o seleto grupo de municípios brasileiros que buscam soluções ecologicamente corretas para o tratamento do lixo, que é o Aterro Sanitário e a coleta seletiva de resíduos sólidos”, avaliou Gima. O secretário lembrou ainda que a ação Jogue Limpo por Saquá é o início de uma campanha de conscientização para que futuramente o Aterro Sanitário receba apenas lixo orgânico, ou seja, restos de comida, e as cooperativas de catadores possam receber plásticos, vidros, metais e outros materiais para reciclagem.

Similar Posts