Cidade

Boa música no Verão Alto Astral

A exuberância das passistas da Mocidade esquentou  ainda mais o ritmo da noite dedicada ao samba. (Foto: Waldo Siqueira)
A exuberância das passistas da Mocidade esquentou ainda mais o ritmo da noite dedicada ao samba. (Foto: Waldo Siqueira)

Os fins de semana ficaram muito mais animados em Saquarema com a extensa e variada programação do Verão Alto Astral, um projeto artístico-cultural da prefeitura junto com o governo do Estado, que promoveu uma série de grandes shows para alegria e lazer da população durante os meses de janeiro e fevereiro. Diogo Nogueira encerrou a maratona de espetáculos e mostrou porque é um dos fenômenos da nova geração. Na estreia, Rita Lee abriu a programação com toda irreverência e lotou a Praça do Coração e, ao cantar com Serguei, levou a multidão ao delírio. Depois foi a vez da banda Blitz repetir a dose, fazendo a galera cantar o repertório já consagrado da banda, inclusive a música “Saquarema” que faz uma homenagem a cidade.

Atendendo à variedade rítmica, o samba subiu ao palco nos shows de Dudu Nobre e na Batalha de Confetes, que reuniu os blocos da cidade e a bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, esquentando o clima de carnaval. O show de Elba Ramalho transferido para o sábado seguinte, devido à chuva, foi de pura empolgação, com a grande intérprete paraibana cantando um sucesso após o outro, sempre acompanhada pela plateia, que ficou totalmente encantada com o pique e o charme da atriz e cantora. Além dos grandes astros, houve apresentação de músicos regionais, entre eles Marcos Silverado. Outro olhar importante foi a área destinada aos idosos e portadores de necessidades especiais, garantindo o acesso de todos aos grandes momentos de alegria promovidos neste Verão Alto Astral.

Todos os blocos de Saquarema se apresentaram  no palco na Batalha de Confetes. (Foto: Waldo Siqueira)
Todos os blocos de Saquarema se apresentaram no palco na Batalha de Confetes. (Foto: Waldo Siqueira)
A esquerda, Dudu Nobre cantou  sucessos populares. A direita, Mesmo com chuva, Diogo  Nogueira foi sensação. (Fotos: Angelo Quintela)
A esquerda, Dudu Nobre cantou sucessos populares. A direita, Mesmo com chuva, Diogo Nogueira foi sensação. (Fotos: Angelo Quintela)

Similar Posts