Cidade Cultura

Rita Lee abriu temporada de shows

Todo glamour irreverente da diva do rock Rita Lee com uma camiseta homenageando o ídolo da juventude transviada James Dean. (Foto: SECOM/PMS/Waldo Siqueira)

Todo glamour irreverente da diva do rock Rita Lee com uma camiseta homenageando o ídolo da juventude transviada James Dean. (Foto: SECOM/PMS/Waldo Siqueira)

A estação mais quente do ano vai ferver em Saquarema e o agito natural das praias vai se estender com muita música e diversão nos grandes shows programados para o I Verão Alto Astral. Rita Lee, eterna mutante, abriu em grande estilo, no dia 7 de janeiro, a série de apresentações locais, com um show inesquecível, inclusive pela participação de Serguei, levando os fãs do bom rock´n roll ao clímax. Uma noite linda, num palco de frente para igreja de Nossa Senhora de Nazareth, foi o cenário do show da irreverente Rita Lee, que arrebatou o público em vários momentos, inclusive quando simulou tirar as calças, ao lado do “Dinossauro do Rock” Serguei.

A beleza do cenário visto do palco
A beleza do cenário visto do palco

A temporada de grandes shows na cidade vai prosseguir durante todo o mês de janeiro até meados de fevereiro, sempre aos sábados, às 10 horas da noite, com entrada franca, na Praça do Coração, no centro da Vila, onde também já rolam os ensaios do Bloco do Truco e a Feira do Artesanato. Dia 14, será a vez da banda Blitz, com Evandro Mesquita, ator e compositor, amigo das ondas deste mar que já virou canção do repertório da banda e que já foi também secretário de turismo em Saquarema. Na sequência, dia 21, vem Dudu Nobre, sambista consagrado pelo público, autor da música de abertura da série A Grande Família, da TV Globo, que tem Evandro Mesquita interpretando um de seus personagens. Fechando o mês de janeiro, a energia contagiante de Elba Ramalho, dia 28, com o melhor do forró nordestino, mesclado com as novas tendências da música contemporânea.

A vibração do público tendo ao fundo a Igreja de N. Srª de Nazareth
A vibração do público tendo ao fundo a Igreja de N. Srª de Nazareth

Do rock ao samba

O carnaval chega mais cedo em Saquarema, dia 3 de fevereiro, sexta-feira, com a bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel abrindo a folia. Mas a festa não para; dia 4, tem a Batalha de Confetes, com a alegria contagiante dos blocos carnavalescos da cidade. Para encerrar a maratona musical, do rock ao samba, Diogo Nogueira sobe ao palco, dia 11, e mostra a ginga que herdou do pai, o grande João Nogueira. O I Saquarema Verão Alto Astral é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, em parceria com o governo do Estado e patrocínio da Coca-Cola, Vivo, entre outras empresas. O evento vai sacudir a cidade e já está previsto para acontecer na próxima temporada de férias.

O secretário de Turismo Armando Ehrenfreund, Rita Lee e o vice-prefeito Dr. Amilcar.
O secretário de Turismo Armando Ehrenfreund, Rita Lee e o vice-prefeito Dr. Amilcar.

Esporte e Cultura

Nas praias está acontecendo o Projeto VidAlonga, com aulas de alongamento para todas as idades. Na praias da Vila, as aulas são com a professora Angélica, em Itaúna com a professora Aninha , em Jaconé com a professora Bel, às quartas, sextas e sábados; e, em Vilatur, aos sábados e domingos, com o professor Dudu, sempre de 9 às 10. Para aproveitar melhor a aula de ginástica é bom levar uma canga para fazer os exercícios, uma garrafinha d´água e abusar do protetor solar; essas foram as dicas da Bel, que também está dando aulas para os alunos do projeto SUDERJ, em Jaconé, com futebol, capoeira e ginástica para a terceira idade.

Rodrigo Sant´anna dirigiu Thalita Carauta na peça A Favela
Rodrigo Sant´anna dirigiu Thalita Carauta na peça A Favela

A Lona Cultural, situada no promontório onde havia a antiga Casa das Pedras, oferece oficinas gratuitas de pintura e arte, durante as férias, shows de artistas locais e apresentações, como a da Daumas Academia de Dança. Já no Via Dubai, dia 11 de janeiro, a peça A Favela, narrou com muito humor a rotina de 4 personagens típicos das comunidades. Dirigida por Rodrigo Sant’anna, e tendo no elenco Thalita Carauta, respectivamente Valéria e Janete do programa Zorra Total, foi garantia de boas gargalhadas.

A alegria do verão em Saquarema começou na virada do ano, quando a queima de fogos anunciou 2012, numa belíssima apresentação pirotécnica. A festa da virada contou também com a animação da bateria da escola de samba Imperatriz Leopoldinense e com o som do DJ Gaspar, da banda local Cabeça D4 e do cantor Marcos Silverado. Tudo transcorreu em ambiente de confraternização, dando um saldo muito positivo ao evento, que a cada ano garante melhores condições e infraestrutura para receber a população da cidade e os veranistas que chegam na temporada.

Similar Posts