Dulce Tupy

O renascimento da Creche Renascer em Jaconé

Editorial - Dulce Tupy

As crianças e jovens do Projeto Renascer na Música. (Foto: Edimilson Soares)As novas instalações da Creche Renascer Victória Azeredo, em Jaconé, foram inauguradas com um show do grupo de violinos de crianças e adolescentes do Projeto Renascer na Música e instrumentistas da banda estudantil, a retreta, do Colégio Estadual Oscar de Macedo Soares, uma das mais importantes de Saquarema. A Renascer Obras Sociais, atualmente presidida pelo empresário José Mauro, mantém a creche há mais de 12 anos, com apoio da comunidade, dos comerciantes locais e agora com patrocínio da Maersk Oil, empresa de petróleo da Dinamarca que opera na Bacia de Campos.

Até então, a creche funcionava ao lado da Igreja Batista de Jaconé, onde foi inaugurada, passou um período desativada e retornou com força total, inclusive com apoio da então secretaria de Ação Social da Prefeitura de Saquarema e mais tarde do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. A prefeita Franciane Motta, a secretária municipal de educação e cultura Ana Paula e o vereador Gilvan estiveram presentes, além dos comerciantes do bairro: Vander, grande apoiador da creche, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, junto com a esposa Adriana, ex-vereador Zequinha, atual administrador de Jaconé, comerciante Vanildo, ex-administrador do bairro, assistente social Graça, esposa do Carlos do Kariocão, Dr. Maurício Himelfarb, o casal Pereira e Layla Garrido, da Associação de Mulheres Empreendedoras Acontecendo em Saquarema (Ameas), os empresários Ioneida e Carlos, entre outros, incluindo o representante da Maersk Oil, Luis Paulo Costa e esposa, amigos noruegueses e dinamarqueses que apoiam a creche.

Erguida com a participação ativa do casal Terezinha e Silas, além da empresária Marcinha e do trabalho de amigos e funcionários, a nova sede da creche foi construída em terreno doado por Neuza Barroso, uma das maiores incentivadoras da retomada da creche, junto com o casal de jornalistas Edimilson Soares e Dulce Tupy, do jornal O Saquá, que na época eram presidente e secretária geral da Federação das Associações de Moradores e Amigos de Saquarema (Famosa). Também colaborou naquela ocasião a irmã do ex-prefeito Carlos Campos, professora Leda Silveira, então secretária da Criança e do Adolescente.

Similar Posts

One thought on “O renascimento da Creche Renascer em Jaconé
  1. Boa noite. Fico admirado com projetos como este. Sinceros parabéns!

    Moro em Maricá, sou professor de música em minha Igreja e em algumas do bairro. Estudo violino no conservatório de musica em Niterói, ponho-me a disposição para uma eventual necessidade de profissionais nesta área. tel. (21) 9625-6210

Comments are closed.