Gilson Gomes: Futebol Compacto

Coreia surpreende e conquista o título no Veteranos

Equipe retorna ao campeonato em grande estilo e leva o troféu de campeão 2011. (Foto: Paulo Lulo)

Equipe retorna ao campeonato em grande estilo e leva o troféu de campeão 2011. (Foto: Paulo Lulo)

Depois de vários anos afastado dos campeonatos de Saquarema, o Coreia FC retornou este ano com sua equipe de veteranos e surpreendeu os chamados gigantes do futebol saquaremense, derrotando o Barreira por 2 x 1 em seu campo e por 3 x 2, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, numa virada memorável (já que até os 30 minutos da segunda etapa perdia por 2 x 0), eliminando a fortíssima equipe do Barreira das semifinais. Antes já havia empatado com o Saquarema FC pelo placar de 1 x 1, dando mostra de que não veio para brincar.

O Coreia foi para a grande decisão com o Porto da Roça e logo, aos 15 de partida, em bela jogada de Jorginho pela direita, o atacante Serginho obrigou o goleiro Ewaldo a fazer duas grandes defesas, dando a impressão de que não seria fácil para os rubro-negros. Mas, aos poucos, o Porto da Roça passou a ter domínio da partida. Porém, numa manhã muito infeliz, o atacante Santos perdeu gols incríveis, enquanto o Coreia voltava a defender e saía em contra-ataque até que, depois de boa jogada de Fábio, este foi derrubado na área e o árbitro muito bem colocado marcou a penalidade máxima que Tingú cobrou com categoria e abriu o placar ao final da 1ª etapa.

Veio o segundo tempo, com o Porto da Roça buscando empate e os coreanos se defendendo, até que aos 41 minutos o goleiro Cristiano cometeu um pênalti infantil em cima do Charlinho. André se encarregou da cobrança, e o fez com perfeição. Com este resultado mantido até o final, a decisão do campeonato foi para as penalidades máximas e Santos, que, como dissemos, estava numa manhã infeliz, se encarregou da cobrança do pênalti e o fez mal, dando ao goleiro do Coreia a chance de defesa. Daí para frente os demais cobradores do Porto da Roça converteram, assim como os do Coreia, ficando o placar em 5 x 4.

Logo após a cobrança que deu o título de campeão ao Coreia, atletas, dirigentes e torcedores fizeram um verdadeiro carnaval e um dos mais festejados era o ex-vereador Vander Vignoli, patrono do clube. Ele estava afastado do futebol e é pé-quente, já que por onde passou foi campeão. Com o gramado invadido por dezenas de torcedores, o coordenador do certame, Diogo, iniciou a cerimônia da premiação, quando parabenizou os protagonistas da decisão e agradeceu a todos pelo apoio ao campeonato. Foram premiados, além do Coreia como campeão e Porto da Roça como vice, Bial, da Grama Alta, artilheiro do certame e Cristiano, do Coreia, goleiro menos vazado. Dudu apitou a partida, auxiliado por Carlos Cordeiro, Cesar Sapinho e Marcelo Glória, todos com ótimo trabalho. O Coreia sagrou-se campeão com Cristiano, Edinho, Toninho, Roberto, Flain, Nei, Fábio e Leandro, Jorginho e Serginho.

Desejo a todos os desportistas e leitores desta coluna muita paz, harmonia, saúde, um Natal feliz e um 2012 repleto de realizações e felicidades.

Similar Posts