Meio Ambiente

Projeto Coral Vivo abre Centro de Visitantes do Parque dos Corais de Búzios

Coral Vivo

Tela Interativa Oceanografia de Búzios: O visitante interage com uso de um mapa, animações e ícones, com as propriedades físicas do meio marinho, para descrever os ventos e seu impacto nas estações, nas espécies, ondas e temperatura da água. (Foto: Divulgação/Marcelo Vallin)

Ele traz inovadora exposição multimídia e interativa que alia entretenimento à sensibilização ambiental

Experiência impactante e com interatividade direta. Ao pisar no interior da histórica casa Colônia de Pescadores Z23, o visitante é envolvido por uma grande projeção imersiva em alta definição, que o convida a desvendar o mar de Búzios (RJ). Esse livre e original mergulho multimídia pode ser feito no Centro de Visitantes do Parque dos Corais de Búzios, recém-inaugurado, na badalada Rua das Pedras, 141. O Projeto Coral Vivo, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental, idealizou cada detalhe e usou os recursos do patrocínio para fazer a reforma e a manutenção da casa, contratar os especialistas e a equipe que atua no novo espaço destinado a moradores e turistas. Um verdadeiro presente para a Região dos Lagos Fluminense.

Ele é o mais moderno centro de visitantes de um parque natural, que os gestores têm notícia. O projeto cenográfico, multimídia e interativo para a exposição foi criado pela produtora carioca SuperUber, especializada em unir arte, design e inovação tecnológica. Quatro telas interativas levam para o Centro de Visitantes do Parque dos Corais de Búzios experiências de encantamento para que o público se perceba inserido nesse ecossistema. Assim, pretende mobilizar turistas e população local para conservar a biodiversidade marinha da região e ressaltar a importância da preservação das comunidades de corais na manutenção da vida nos oceanos.

Do lado de fora, fica a bilheteria, uma lojinha de produtos exclusivos e um aquário com seres presentes no mar da região e cuidadosamente tratados por experientes biólogos marinhos. A receita da bilheteria será revertida para as ações do Projeto Coral Vivo em Búzios.

SERVIÇO:
Centro de Visitantes do Parque dos Corais de Búzios
Ruas das Pedras, 141, Búzios (RJ). Telefone: (22) 2623-2574.
Site: www.coralvivo.org.br
Horário de funcionamento: De terça a domingo.
Entre dezembro e março: das 11h às 0h.
De abril a novembro: das 17h às 23h.
Ingresso: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada para estudantes).
Forma de pagamento: Dinheiro. Cartões: Visa, Master, American Express.
Faixa etária: Livre.
Lojinha: Venda de produtos exclusivos do Projeto Coral Vivo: jogos americanos, ribanas, porta-copos, lápis, canetas, vídeos, entre outros. Receita revertida para ações ambientais do Projeto Coral Vivo em Búzios.

Coral Vivo

Exposição em formato de pólipos de corais, formando um grande mosaico. (Foto: Divulgação/Marcelo Vallin)

Similar Posts