Comunidade

Eleição no Sindicato dos Jornalistas

Foi a eleição do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro mais participativa de toda a sua história. No total, 154 jornalistas sindicalizados compareceram às urnas, nos dias 23 e 24 de novembro, confirmando a vitória da chapa Reconstrução, única registrada para disputar o pleito sindical dos jornalistas do Estado.

“Nosso objetivo é dar verdadeiramente um caráter estadual ao nosso Sindicato. E a categoria deu essa resposta nas urnas. Vários companheiros saíram de suas cidades para vir votar na urna do Sindicato. Isso é uma prova da credibilidade que a nossa chapa adquiriu junto aos jornalistas”, afirma Continentino Porto, presidente eleito do Sindicato.

“Vale destacar a harmonia que conseguimos demonstrar nessa eleição. Foi muito bom ver a mobilização das pessoas para referendar a chapa Reconstrução. No primeiro dia de votação, mesmo com chuva, os jornalistas se deslocaram para dar o seu apoio à nova direção sindical”, revela Ernesto Viana, atual presidente do Sindicato.

Reconstrução recebeu 150 votos. Houve 3 votos em branco e um nulo. Na urna do Sindicato, foram registrados 130 votos e na urna da ABI, no Rio de Janeiro, 24 votos.

A posse da nova direção sindical será no dia 9 de dezembro próximo, uma sexta-feira, na sede do Sindicato, no final da tarde.

Eis a chapa eleita:
Presidente – Continentino Porto,
1.º Vice-presidente – Álvaro Britto,
2.º Vice-presidente – Dulce Tupy,
Secretário-geral – Fernando Paulino,
1.º Tesoureiro – Ernesto Vianna,
2.º Tesoureiro – Salomão Santana e Diretor Jurídico – Sérgio Caldieri,
Suplentes – Inaldo Baptista, Maurício Guimarães, Paulo Castro Alves, Rafael Duarte, Eraldo Quintanilha, Carlos Alberto Antonio, José Fortuna (Barroco), Gentil Lima, Udson de Oliveira, Raquel Junia, José Pereira (Pereirinha) e Jorge de Oliveira.

Conselho Fiscal – Adilson Guimarães, Sílvia Regina e Evaldo Nascimento.
Representantes na Fenaj – Mário Augusto Jakobskind e Mário de Sousa.
Comissão de Ética: Nilo Sérgio Gomes, Fátima Lacerda, José Marques, Osvaldo Maneschy e Pinheiro Junior.

Similar Posts