Cidade

Município regulariza serviços de táxi

A prefeita Franciane Motta sancionou no dia 25 de outubro, a lei que disciplina o serviço de transporte em veículo táxi, em Saquarema. Com a medida, todos os carros serão padronizados, passando a trabalhar com taxímetro e faixa de identificação. A Lei 1.165 também estabelece um código de conduta e prazo de 10 anos para a transferência da autonomia. Dentre outras exigências, os novos emplacamentos só serão realizados em carros com até 8 anos de uso.

Atualmente, 230 profissionais estão em atividade na cidade, trabalhando em 12 pontos, em Saquarema, Bacaxá e Sampaio Corrêa. Serão abertos novos pontos de táxi no município, para atender à demanda. Brevemente a Prefeitura, através da secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, irá distribuir uma cartilha contendo a nova lei. Maiores informações na garagem da Prefeitura, antiga secretaria de Transportes.

O uso do taxímetro é uma antiga reivindicação dos taxistas e, com certeza, irá beneficiar os turistas e usuários em geral que hoje ficam à mercê do chamado “tiro”, uma cobrança que os taxistas fazem das corridas, segundo uma tabela própria, encarecendo o uso dos táxis.

Similar Posts