FAETEC de Bacaxá, a maior do Estado

Depois das inscrições, falta agora a realização das provas e a inauguração das obras na Escola Técnica que se encontra na fase final de acabamentos

Depois das inscrições, falta agora a realização das provas e a inauguração das obras na Escola Técnica que se encontra na fase final de acabamentos. (Foto: Edimilson Soares)

O processo seletivo está sendo organizado pela Fundação Dom Cintra. A unidade Bacaxá oferece duas modalidades, a subsequente, destinada a quem já terminou o ensino médio ou está terminando agora em 2011 e busca a capacitação técnica, e a modalidade concomitância interna com o ensino médio, destinada àqueles que vão cursar os dois cursos ao mesmo tempo, ensino médio e técnico juntos, sendo que para este é preciso ter concluído o 9° ano do ensino fundamental ou estar em fase de conclusão em 2011. O curso técnico na forma concomitância interna com o ensino médio abriu 640 vagas: 160 para eletromecânica, 160 para meio ambiente, 160 para hospedagem e 160 para edificações. O curso técnico na forma subsequente ao ensino médio abriu 240 vagas, sendo 60 para petróleo e gás, 60 para segurança do trabalho, 60 para hospedagem e 60 para edificações.

Qualificação profissional

As inscrições foram feitas pela internet e estão encerradas. A prova objetiva abordará 24 questões de português e 24 de matemática, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de 4 horas. É importante que os candidatos, muitos sem experiências neste tipo de exame, lembrem que administrar o tempo durante as provas é fundamental, pois a marcação do cartão resposta é decisiva.

A FAETEC de Bacaxá, a maior do Estado do Rio de Janeiro, vai marcar uma nova fase em Saquarema, que passa a contar com um ensino técnico de qualidade na formação de seus jovens, antes sem grandes perspectivas, mas agora com a esperança de um futuro promissor através do estudo e da qualificação profissional. Com as atividades previstas para o início de 2012, a FAETEC tem 28 salas de aula, 18 laboratórios, biblioteca com 2 salas de leitura, auditório para 300 pessoas, pátio coberto, refeitório, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society, piscina semi-olímpica, pista de atletismo, 3 vestiários, sala multimídia e sala de apoio audiovisual. Os alunos terão acesso às dependências esportivas também nos fins de semana.

Compartilhe!
Palavras-chave:

Sobre o autor

Alessandra Calazans é jornalista.