Comunidade

Padaria Escola forma a primeira turma

O vice-prefeito Dr. Amílcar, a prefeita Franciane e o secretário Zezinho Amorim saudaram os formandos. Fotos: Agnelo Quintela

O vice-prefeito Dr. Amílcar, a prefeita Franciane e o secretário Zezinho Amorim saudaram os formandos.
Fotos: Agnelo Quintela

O CRAS (Centro Regional de Assistência Social) da Raia, batizado com o nome da poeta Ana Maiolino, comemorou a formatura da primeira turma da Padaria Escola. Os 28 formandos comemoraram com uma bela mesa com doces, salgados e grande variedade de pães e biscoitos, produzidos na padaria que futuramente fabricará para o Café da Manhã dos Trabalhadores, programa de segurança alimentar da Secretaria Municipal de Promoção Social.

Padaria EscolaNa cerimônia, os alunos receberam certificados de conclusão do curso, sendo que um pelo menos não pôde comparecer porque já está trabalhando com carteira assinada, como informou Ronaldo Mattos, professor de confeitaria. A prefeita Franciane Motta, o vice-prefeito Amílcar Ferreira e o Secretário de Promoção Social Zezinho Amorim festejaram ao lado dos alunos.

“Trabalhamos muito para que esse projeto se tornasse realidade, inserindo pessoas no mercado de trabalho e possibilitando a outras que gerem renda, produzindo em suas próprias casas”, avaliou a prefeita Franciane.

Mais 4 turmas, com 12 alunos cada, já iniciaram as aulas de manhã ou à tarde. O curso têm 3 meses de duração. Os interessados devem procurar o CRAS da Raia e deixar o nome para ser incluído quando houver vagas. A prioridade é para quem tem inscrição no Programa Bolsa Família.

Similar Posts