Gilson Gomes: Futebol Compacto

Porto da Roça empata e continua na ponta

Futebol Compacto - Gilson Gomes

Pela primeira rodada do returno do Campeonato Supermaster, o Porto da Roça, jogando em seus domínios, manteve-se na ponta da tabela com 12 pontos ganhos ao empatar com o Boqueirão por 1 X 1. Foi uma partida bastante equilibrada; o Boqueirão segurou a vantagem até o finalzinho da partida quando numa infelicidade de seu goleiro cedeu o empate.

Barroso vence o Treze e se mantém vivo

Após 2 derrotas consecutivas para o Porto da Roça e Bacaxá, o Barroso reencontrou o caminho da vitória diante do Treze Coqueiral e, em seus domínios, conseguiu uma excelente vitória com o placar 2 X 0, com gols de Totonho, tendo Alemão descontado para os visitantes. Vale destacar o excelente índice técnico da partida, com as duas equipes se alternando no domínio do jogo onde se destacaram Jamil, João Eupídio, Jorginho e Totonho pelo Barroso e Josimar, Alemão e Val pelo Treze. O índice disciplinar também foi destaque, devido ao número muito pequeno de faltas e nenhuma violenta. O árbitro da partida foi Cesar de Souza (Sapinho) com um trabalho apenas regular, tendo o Barroso formado com Chiquinho, Maurício, João, Jamil e Zezinho, Rimém, Hair (Jadir), Paulinho e Lindoca (Clóvis), Jorginho e Totonho.

Na outra partida da rodada, o Bacaxá foi a Barra Nova e não tomou conhecimento dos donos da casa, goleando por 7 X 0. A próxima rodada marca os seguintes jogos: Boqueirão X Barroso, Porto da Roça X Bacaxá e Treze X Barra Nova.

Futebol de Saquarema está de luto

Faleceu o ex-atleta Genival Gomes da Cunha que defendeu em sua trajetória no futebol saquaremense as representações do Barroso, Boqueirão, Barra Nova e a seleção saquaremense onde era chamado carinhosamente de Carneirinho. Genival passou mal na quadra de grama sintética no Gravatá, quando conversava com seus colegas após uma pelada de amigos; foi levado ao hospital, mas não resistiu ao infarto, vindo a falecer. Muito querido por todos, deixou saudade.

Atletas saquaremenses continuam brilhando

Guilherminho e os observadores do Fluminense, Felipe e Rildo, em Xerém
Guilherminho e os observadores do Fluminense, Felipe e Rildo, em Xerém
Além dos jovens atletas que já estão atuando no cenário desportivo como Fábio Neves, Rômulo Zu e Gata Russa, que já colocadas nas principais categorias do futebol profissional, e do garoto Miguelzinho, que se destaca nas categorias de base do Tigres do Brasil, mais um talento surge no futebol saquaremense. Trata-se de Guilherminho, filho do atleta amador de Saquarema Elton Cardias. O garoto é cria da escolinha do Saquarema, cujos coordenadores Rildo e Felipe Santos, observadores da base do Fluminense do Rio de Janeiro, encaminharam o atleta para Xerém, reduto do tricolor, onde Guilherminho vem se destacando na categoria mirim. Desejamos boa sorte para este atleta e torcemos para que Saquarema revele mais um talento para o futebol brasileiro.

Similar Posts