Diálogos 21

Realizou-se no Solar da Imperatriz, no Jardim Botânico, uma “Jornada preparatória para a Rio+20”, evento promovido pela ONU, que vai acontecer em 2012, para revisão dos princípios aprovados na célebre Conferência Rio-92. A reunião com o coordenador da Agenda 21 Rio de Janeiro, Calico Castelo Branco, tratou de vários temas, entre eles a próxima reunião da REBAL, a Rede Brasileira de Agenda 21 Locais, que deve ocorrer até o final do ano.

Já a programação da “Jornada Preparatória”, que tem por objetivo estabelecer um diálogo entre as instâncias do sistema de gestão das águas e do território, é um chamado à integração entre as Agendas 21 Locais, os Comitês de Bacia já estabelecidos nas Regiões Hidrográficas do Rio de Janeiro, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, entre outros órgãos como o INEA e a Secretaria Estadual do Ambiente. Em Saquarema, a “Jornada” será no mês de novembro e vai reunir as Agendas 21 Locais da Bacia Lagos São João.

A reunião ordinária da Agenda 21 Saquarema será no dia 23 de setembro as 9,00 horas, na Cia da Pizza, no centro de Saquarema. Na ocasião, o grupo vai receber técnicos da Agenda 21 Comperj, da Petrobrás.

Compartilhe!
Palavras-chave:

Sobre o autor

A equipe do jornal O Saquá é formada por diversos jornalistas.