Cultura

O sucesso da Escola de Dança Daumas Academia

A mestre de balé , Rita Daumas,  com seus alunos e alunas, posando no cartão postal de Saquarema
A mestre de balé , Rita Daumas, com seus alunos e alunas, posando no cartão postal de Saquarema
A Daumas Academia continua colhendo aplausos por onde dança. Em junho, o Grupo Daumas apresentou-se no VIII Festival Nacional de Dança de Cabo Frio, trazendo para Saquarema 7 troféus, entre 1º, 2º e 3º lugares. Os bailarinos Brayen Catharino, Bárbara Serra, Emily Amorim, Hanna de Carlo, Heloisa Helena, Ingrid Cunha, Ingrid Oliveira e Louisa Magalhães, as professoras e coreógrafas Biancha Lamarão, Luna Rajha, Nilma Pedroso e Rita Daumas mereceram destaque.

Nos dias 29 e 30 de julho, a Daumas abriu as portas para as oficinas de dança trazidas do Rio de Janeiro pela coordenadora da Escola Técnica de Dança, professora Rosane Campello, junto com os professores Bruna Campello, Luciana Carnout, Philipe Tocci, Rita Daumas e Biancha Lamarão. Foi um encontro de 23 bailarinos, com troca de informações, conhecimentos e amizades. Foi tal a importância das Oficinas que em Janeiro de 2012 serão feitas mais oficinas.

Em setembro, dias 10 e 11, a Daumas Academia vai se apresentar no Teatro Municipal de Petrópolis, o Teatro Dom Pedro, durante o XX Concurso Nacional de Dança de Petrópolis, com as coreografias de Márius Petipá (ballet de repertório), Rita Daumas (ballet teatro) e Biancha Lamarão (jazz dance). Com certeza o Grupo Daumas voltará com mais uma gama de aprendizado e, provavelmente, novos troféus.

Similar Posts