Cidade

Itaúna, o ponto gastronômico mais charmoso da cidade

Itaúna

Quer um almoço ou jantar esplendoroso? Ou dar uma petiscada especial? Itaúna é o ideal, para os amantes da natureza e da boa gastronomia. Conhecida internacionalmente pelos campeonatos de surf, a praia de Itaúna é um local de gente bonita. É o point mais charmoso de Saquarema, com opções de restaurantes, com muito bom gosto e preços acessíveis.

Pertinho do centro de Saquarema, é o bairro mais sofisticado do município, que recebe durante o ano inteiro o maior número de turistas que visitam a cidade. Atualmente, o local vem se destacando também pelos restaurantes e bistrôs, alguns tradicionais outros cheios de novidade, cuja fama ultrapassa os próprios limites do município. Não é raro encontrar pessoas que vieram de longe, atrás das delícias de Itaúna.

Bairro tranquilo, com segurança, belas casas, edifícios e mansões, Itaúna oferece ainda estacionamento à vontade. Nos restaurantes, serviços de alta qualidade. Ir a Itaúna é um passeio, em cenários deslumbrantes e ar puro. É o espaço onde se encontram restaurantes maravilhosos, que oferecem iguarias típicas da região: peixes e frutos do mar! Em ambientes agradáveis, pode-se apreciar a boa gastronomia, todos os dias da semana. E nada melhor que um momento agradável, pertinho do mar…

No aconchegante Le Bistrô, o mais tradicional restaurante de Itaúna, há 16 anos no Guia Quatro Rodas, é possível saborear um bacalhau, seguido de vários tipos de sobremesas, doces portugueses e vinho do Porto. No Forno à Lenha, também um dos pioneiros no bairro, o ambiente é descontraído, com o conforto do ar condicionado e TV 29’; entrega em domicílio, pizzas, massas, carnes e a especialidade da casa: galeto na brasa. No Esquina da Praia, o detalhe é a vista para a praia e para a famosa laje de Itaúna, em todo seu esplendor, saboreando moquecas e caldeiradas; às segundas feiras, rodízio de churrasco e música ao vivo, além da TV 29’. Já no Quiosque 12, pode-se degustar a internacional anchova na brasa, também em frente à paradisíaca paisagem da laje de Itaúna, entre outras delícias.

O Sol de Itaúna é muito confortável e aconchegante, com sua comida caseira, pizzas, massas e variados pratos à la carte. Na Casa da Praia, num ambiente tropicalíssimo, com decoração balinesa, frutos do mar, carnes e massas podem ser degustados em frente ao “point” das ondas, com som ambiente, aberto diariamente. O Latitude Bistrô, na Av. Oceânica, em frente à sede da Associação de Surfe, oferece refeições todos os dias para executivos e famílias, com opção de curtir um lanche ou café com sotaque europeu, salgados, tortas e doces especiais. Na Maasai, outro pioneiro no bairro, o destaque são os frutos do mar, carnes e massas, com o charme da varanda de vidro, onde se avista a plenitude da praia e o cartão postal da cidade: a Igreja de Saquarema. Um luxo! No Pipico’s, outro “point” famoso e bem frequentado pelos turistas, moradores e atletas, há anos é servida aquela moqueca de camarão, com dois filés de namorado e muito marisco; além do strognoff de marisco, pargos e aipim, sob a brisa do mar.

Itaúna é simplesmente espetacular, com essa variedade de restaurantes à prova de todos os gostos.

Gastronomia em Itaúna

Similar Posts