Educação

Fórum dá prioridade à educação ambiental

O II Forum da Educação debateu o Projeto Político Pedagógico do Municipio. Foto: Edimilson Soares.

O II Forum da Educação debateu o Projeto Político Pedagógico do Municipio. Foto: Edimilson Soares.

Considerada uma das cidades mais bonitas do país devido a suas belezas naturais, Saquarema está caminhando em sintonia com a consciência cada vez maior da importância de se preservar e cuidar do meio ambiente. Essa foi a tônica do II Fórum Municipal de Educação, realizado no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, sede da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) em Barra Nova. O encontro, que reuniu centenas de profissionais, serviu para discutir, planejar e realizar o Projeto Político Pedagógico (PPP) do município, a partir do foco na educação ambiental.

“Só vamos aprender a fazer, fazendo”, disse a secretária municipal de educação, Ana Paula. “Estamos aqui porque queremos aprender, queremos construir juntos; não conseguimos fazer nada sozinhos”, ressaltou, diante de professoras, diretoras, diretoras adjuntas e coordenadoras pedagógicas do município. Também estiveram presentes na abertura do evento, o vereador Romacart Azeredo, representando a Câmara Municipal de Saquarema, o presidente do IBASS, ex-prefeito Jurandir Melo e a superintendente de educação, da Secretaria Municipal, Elizabete dos Santos, entre outras autoridades. Na abertura do Fórum, o Coral Escola Que Canta, da Escola Municipal Castelo Branco, encantou a todos; sempre bem ensaiado pelo maestro Moisés. À tarde, alunos das escolas municipais Menaldo Carlos de Magalhães e Gustavo Campos da Silveira apresentaram esquetes de teatro, com temas ambientais, dirigidos pelo professor Robledo.

Ao longo do dia, foram feitas palestras, que contribuíram para a reflexão e o aprimoramento dos profissionais de ensino, entre elas a do professor Carlos Henrique Cruz, do Conselho Editorial da Revista de Educação AEC. Em seguida, Laísa Maria dos Santos falou sobre educação ambiental. Finalizando o encontro, Márcia Mattos discorreu sobre a importância do Conselho Municipal de Educação na dinâmica educacional.

O Saquá 134 – Maio/2011

Matéria publicada na edição de junho de 2011 do jornal O Saquá (edição 134)

Similar Posts