Rafael Pinheiro: Defendendo os Cidadãos

O bairro de Itaúna respira sem se afogar

Defendendo os Cidadãos - Vereador Rafael Pinheiro

As obras de drenagem do bairro estão sendo feitas em situação emergencial, pois as chuvas de hoje, que em outrora eram consideradas atípicas, não são mais; já fazem parte do cotidiano do carioca e dos saquaremenses! Com a captação das águas pluviais feitas através de galerias, cujas obras ainda estão em andamento , nós já notamos a melhora real por esses dias! As galerias começam na rua Dona Deia e passa por diversas ruas como: Pitangas , Amendoeiras , Garças , Figueiras, Tatuis e outras até desaguar na famosa Lagoinha, que por sua vez também sentia os desagradáveis prejuízos das chuvas…

Rafael PinheiroSão mais de 2 km de galerias pluviais no bairro! Também não podia deixar de falar sobre a nova linha de drenagem do Porto da Roça, onde o manilhamento existente estava obsoleto e obstruído, principalmente na Rua Gustavo Campos da Silveira, afetando a Rua das Amendoeiras. As obras nessas ruas e em outras mais parecem que também terão sucesso e, com isso, irá melhorar a vida da nossa comunidade. Ali foi feito novo manilhamento só para a captação das águas pluviais, deixando o já existente para o esgoto. Saquarema agradece ao deputado estadual Paulo Melo e à prefeita Franciane Mota por mais esta iniciativa que vem de encontro às nossas necessidades e às do meio ambiente.

Não posso deixar também de desejar um Feliz Dia das Mães, neste 8 de Maio que coincide com o Aniversário de Saquarema. Parabéns, saquaremenses.

O Saquá 133 – Maio/2011

Artigo publicado na edição de maio de 2011 do jornal O Saquá (edição 133)

Similar Posts