Água Saquá

Saúde e bem-estar ao alcance da população

Água Saquá

Água Saquá é oferecida em vários tamanhos: garrafão, garrafa de 1,5 litro e garrafinhas.
Fotos: Edimilson Soares.

A melhor água da Região dos Lagos, e uma das melhores do mundo, é de Saquarema. E, para homenagear a cidade onde esta fonte brota naturalmente, o nome não poderia ser mais sugestivo: Água Saquá. Com três pontos de captação em funcionamento, na Serra Castelhana, a Água Saquá é captada em poços tubulares de 150 metros de profundidade revestidos em aço inox. Ao lado dos poços e reservatórios, uma fábrica de vasilhames completa a linha de produção da Água Saquá, um dos empreendimentos mais sustentáveis do município.

Água SaquáComercializada em embalagens de 310 ml, 510 ml e um litro e meio, além dos tradicionais garrafões, a Água Saquá é rica em minerais que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Rica em vanádio, diminui o colesterol, prevenindo doenças cardiovasculares; atua no rejuvenescimento, nas infecções; favorece ao diabético, atuando também nas anemias; é cicatrizante e antiestressante.

Outro componente natural da Água Saquá é o lítio que contribui no tratamento de distúrbios renais e digestivos, em certos tipos de intoxicações e é antidepressivo. A Água Saquá ainda contém flúor que participa na manutenção da saúde de dentes e ossos e bicarbonato, coadjuvante no tratamento de cálculos renais, enfermidades hepáticas, artrites e gotas.

Água SaquáCom essas qualidades, a Água Saquá está entre as cinco mais consumidas no Rio de Janeiro. O complexo industrial, com três reservatórios, sendo dois com capacidade para 50 mil litros, também tem uma fábrica de embalagens de variados tamanhos, cores e formatos para atender não só a demanda da Água Saquá mas também de outros clientes.

“Hoje estamos produzindo cerca de 3 mil garrafões de água por dia, além de 2 mil de cada uma das pequenas (garrafinhas de 310 ml, de meio litro e de um litro e meio). Estamos distribuindo em todo o Estado do Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense, na Região Metropolitana, Niterói, São Gonçalo, Região dos Lagos e capital”, explica o empresário Pedro Rosa. Junto com o sócio italiano, Federico Bragaglia, ele já pensa em expansão, mirando o terreno que acabaram de adquirir em frente à atual sede da Água Saquá, na Estrada do Rio Seco. Com cerca de 30 funcionários, a Água Saquá é um feliz empreendimento que funciona com o rigor dos padrões ambientais, totalmente integrado à natureza.

Leia também: Lançamento da Água Saquá reuniu a alta sociedade

O Saquá 132 – Abril/2011

Matéria publicada na edição de abril de 2011 do jornal O Saquá (edição 132)

Compartilhe!
Palavras-chave:

Sobre o autor

A equipe do jornal O Saquá é formada por diversos jornalistas.