Cultura

Adolescente é autora de livro

Gabriela Pedroso

A jovem escritora, de 16 anos, Gabriela Pedroso, no lançamento de Prisma, seu primeiro livro, em uma agradável tarde de autógrafos, que reuniu parentes, amigos e curiosos, impressionados com a obra e com a pouca idade da autora.

Gabriela Campos Pedroso é adolescente e, como as meninas da sua idade, muito sonhadora. Mas, ela não só deu asas à imaginação como escreveu um livro. Prisma é o título do seu primeiro trabalho como escritora, recentemente lançado, na Livraria Travessa, no Barra Shopping. A história é de uma jovem heroína, dividida entre dois mundos, onde passa a viver incríveis aventuras, cercadas de mistérios, magias e a terrível descoberta que o planeta Terra está prestes a encerrar seu ciclo vital.

Com apenas 16 anos, Gabriela publica este livro, que começou a escrever aos 13, com muito entusiasmo e já faz planos para futuras publicações. Desde pequena mostrava seu apego aos livros, sempre estimulada pelos pais, padrinhos e amigos, que viam todo potencial da menina. Além de escritora, Gabriela é bailarina da Daumas Academia e excelente aluna do 2º ano do Colégio Pré-Universitário, em Araruama. Seus pais, Antônio e Nilma e a irmã Mariana, estão super orgulhosos e pretendem marcar uma tarde de autógrafos do livro, aqui em Saquarema, cidade que eles escolheram para morar há 8 anos e onde criaram as meninas com muito amor.

O Saquá 131 – Março/2011

Matéria publicada na edição de março de 2011 do jornal O Saquá (edição 131)

Similar Posts