Saúde & Ciência

Empossados os novos conselheiros de saúde

Conselho Municipal de Saúde

O Dr. Marco de Oliveira, diretor do Hospital de Bacaxá, a nova presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) Marlucia Silva, representante da APROSA, o vice prefeito Dr. Amílcar Ferreira e a prefeita Franciane Motta

A prefeita de Saquarema, Franciane Motta, empossou os novos membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS). A solenidade contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Saúde, Amilcar Cunha Ferreira, além de representantes de vários segmentos da área e representantes da sociedade civil. O Conselho Municipal de Saúde é formado por quatro representantes do Poder Público Municipal, quatro dos profissionais de saúde e oito dos usuários.

Para a atual gestão, a presidente eleita é Marlucia Pinto de Oliveira Silva, que representa a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Saquarema (APROSA). Os demais conselheiros titulares são: Amilcar Cunha Ferreira, Maria de Fátima Santos Henrice, Valdinei Abreu da Silva, Luciana Gago Motta Lopes da Silva, Jorge Mathias do Nascimento, Ana Cristina Oliveira da Silva, Kátia Regina Muniz Pedro, Vanessa Klapper Frota Pedroso, Nurimar dos Santos Mendonça, Herton José Gomes, Natália Rosa Vidal, Ricardo Jorge Fidelis, Genilda Cardoso de Oliveira, Gildásio Gomes de Lima e Reginaldo José Viana.

Estão representadas no Conselho as seguintes entidades: Secretarias Municipais de Saúde, de Promoção Social e Cidadania, de Educação e Cultura, de Governo; Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Conselho Regional de Psicologia (CRP), Conselho Regional de Nutricionistas (CRN), Associação de Mulheres Empreendedoras Acontecendo em Saquarema (AMEAS), Associação de Moradores de Bonsucesso (AMORBON), Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Saquarema (APROSA), Lar das Crianças Especiais de Saquarema (LACES), Loja Maçônica Novo Horizonte, Paróquia Nossa Senhora de Nazareth, Primeira Igreja Batista em Bacaxá e Sociedade Pestalozzi de Saquarema. As reuniões do Conselho, abertas ao público, são na última terça-feira de cada mês, às 16 horas, na Secretaria Municipal de Saúde.

O Saquá 130 – Fevereiro/2011

Matéria publicada na edição de fevereiro de 2011 do jornal O Saquá (edição 130)

Similar Posts