Educação

Melhorias para o Polo Cederj de Saquarema

Cederj

A prefeita Franciane, na aula inaugural do Cederj, destaca a importância da universidade pública.
Foto: ASCOM / PMS.

Uma das principais conquistas do município nos últimos anos, o Polo Cederj de Saquarema recebeu 215 novos universitários, no sábado, dia 29 de janeiro. A prefeita Franciane Motta parabenizou os estudantes pelo ingresso numa universidade pública e prometeu se empenhar para a construção de uma sede própria para o Polo, que hoje funciona na E.M. Edilson Vignolli, em Rio D´Areia. “Todos os anos ampliamos e trazemos melhorias e infraestrutura para o Polo, mas este ano vou trabalhar pela conquista de um prédio novo. São quase dois mil alunos matriculados no município e isso é uma vitória”, disse a prefeita.

A diretora do Polo Saquarema, professora Valéria Giacoia, comemorava também a aprovação de trinta e cinco alunos que fizeram o pré-vestibular social oferecido pelo Cederj. “A primeira colocada no curso de Pedagogia saiu do nosso curso. Além disso, temos alunos que fizeram sua graduação aqui e que hoje trabalham conosco como tutores concursados e aprovados pelas próprias universidades”, contou a professora, acrescentando que brevemente o Polo também oferecerá o curso de mestrado em Matemática.

O Cederj é um consórcio de seis universidades públicas do Estado (UFRJ, Unirio, Uenf, UERJ, Rural e Fluminense), que levam ensino superior para o interior. Os cursos oferecidos em Saquarema são os de Administração, Pedagogia, Turismo, Computação e Matemática. Muitas professoras da rede municipal foram aprovadas e farão a faculdade de Pedagogia para se enquadrarem no novo Plano de Cargos e Salários, que valoriza a qualificação profissional. “A faculdade dentro do município encoraja os professores a buscarem capacitação e o ganho é de todos”, avaliou a secretária de Educação, Ana Paula Giri Fortunato.

O Saquá 130 – Fevereiro/2011

Matéria publicada na edição de fevereiro de 2011 do jornal O Saquá (edição 130)

Similar Posts

One thought on “Melhorias para o Polo Cederj de Saquarema
  1. ETÁ PREFEITA COMPETENTE ESTA EXELENTÍSSIMA FRANCIANE MOTTA,ACHO QUE DORMIMOS NO PONTO POR MUITOS ANOS SÓ TENDO HOMENS NA PREFEITURA DE SAQUAREMA.
    ELA CHEGOU DE MANSINHO NA PREFEITURA DESACREDITADA,MAS COM MUITA GARRA E GARRA DE MULHER E ESTA REVOLUCIONANDO SAQUAREMA……
    JOVENS OU MENINAS DE SAQUAREMA SE ESPELHEM NA PREFEITA FRANCIANE MOTTA PARA QUE NO FUTURO DIAS MELHORES SURJAM EM SAQUAREMA E EM TODO BRASIL..
    AS MULHERES JÁ COMPROVARAM SEREM COMPETENTES TEM QUE PARTIR PARA AS CAMARAS DE VEREADORES,DEPUTADOS,PREFEITURAS,GOVERNO ESTADUAL..
    NOS MORADORES DA RJ 102 EM JACONÉ TEMOS CERTEZA QUE AGORA EM 2011 O ASFALTO DA RJ 102 SAIRÁ,SÃO MAIS DE 20 ANOS DE LUTAS COM OS HOMENS PREFEITOS DE SAQUAREMA E MARICÁ PARA QUE ESTE ASFALTO FOSSE REALIZADO ENTRE A ÁREA DO ROBERTO MARINHO E RUA 96,MAS INFELISMENTE A MENTE MASCULINA NÃO TEM A SENSIBILIDADE DA MENTE FEMININA E NÃO VIAM QUE A RJ 102 FICA EM FRENTE AO MAR DE JACONE NUM VISUAL CINEMATOGÁFICO E É UMA VIA TURISTICA QUE TRARÁ GRANDES FRUTOS PARA A PREFEITURA E SEUS MORADORES..

    JOSE CARLOS LEITÃO–SOLAR DE JACONE

Comments are closed.