O campeonato beneficente da Escola de Surf Itaúna

Campeonato Beneficente – Categoria Mirim

Realizou-se no final de dezembro o VI Campeonato Beneficente da Escola de Surf Itaúna. Com ótimas condições do mar, vento nordeste e excelente publico, o evento foi um sucesso e arrecadou 140 Kg de alimentos não perecíveis para o Asilo Nossa Senhora do Carmo, no Porto da Roça. O campeonato coincidiu com a festa de final de ano da Federação de Surf do Estado do Rio de janeiro (FESERJ) que premiou vários de nossos atletas como Daniel Templar, campeão pré-petit, João Vitor, bi-campeão petit e Bruno Baldner, vice-campeão iniciante, sendo que no feminino junior a campeã foi Wendy Guimarães, tendo Carol Fernandes e Kayane Reis na sequência e Anderson Ferreira finalizando em 4º no longboard junior.

O beneficente contou com a participação de vários profissionais do esporte na comissão técnica, gerando um clima de interação importante para a futura geração, entre eles Rodrigo Sphaier, Yan Guimarães, Jeferson Silva e Sol Angel. O campeonato teve o apoio da Zoo Veterinária, Livraria Templar, Espaço Lacucaracha, Vila Beach Surfing e Dr.Carlos Alberto Pinho, contando com farta mesa de frutas e premiando os finalistas com troféus, kits e uma prancha Leandro Santos para o campeão da mirim.

“Realmente foi uma confraternização show, tendo seu ápice no momento em que o campeão da mirim doou a prancha para o Pedro Henrique que mora no Guarani. Todos os envolvidos ficaram satisfeitos com o resultado e já estamos programando um circuito para 2011” comenta Sol Angel, diretor da Escola de Surf Itaúna.

Ranking do campeonato:

Pré petit
1º Dieguinho
2º Kaway
3º Kaway Ferreira
4º Leozinho

Petit
1º Daniel Templar
2º Gustavo
3º Gabriel
4º Gabriel Dias

Gromet
1º Daniel Templar
2º Uelinton Silva
3º Gabriel
4º Pedro

Feminino
1º Carol Fernandes
2º Kayane
3º Milena
4º Luisa

Iniciação
1º Dirce
2º Geovanna
3º Geovanna Pinho
4º Lila

Mirim
1º Uhane
2º Lucas
3º Arthur
4º Pedro Henrique

Manobra radical
1º Yan Guimarães
2º Diego Ferreira
3º Aelson

—–

Leia também: Aos 8 anos, Daniel Templar é campeão estadual carioca

O Saquá 129 – Janeiro/2011

Matéria publicada na edição de janeiro de 2011 do jornal O Saquá (edição 129)

Compartilhe!
Palavras-chave:

Sobre o autor

A equipe do jornal O Saquá é formada por diversos jornalistas.