Esporte

O jiu-jitsu saquaremense em alta

Jiu-jitsu saquaremense em alta

Na primeira foto, a campeã mundial de jiu-jitsu Beatriz Mesquita,  com algumas medalhas e o cinturão, conquistados em 2010. À direita, o lutador de jiu-jitsu e vale tudo Pituco, com medalhas e o trofeú conquistado nos Estados Unidos. Fotos: Edimilson Soares.

A jovem Beatriz Mesquita, 19 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Long Beach, na Califórnia. Disputando tanto com a faixa marron como com a preta, Bia demostrou toda sua garra, trazendo para o Brasil o ouro, sem quimono, na categoria leve e a prata no absoluto. Aluna do professor Vento Sul, representante da Academina Gracie Humaitá em Saquarema, Beatriz também conquistou outros títulos em 2010, como o de campeã europeia, em Portugal, e o vice campeonato no mundial em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Para comemorar suas recentes conquistas, Beatriz foi recebida com uma grande festa na Cinéa Fest House, que reuniu amigos, parentes e autoridades, entre elas a prefeita Franciane Motta, o vice Dr. Amílcar, o secretário de promoção social Zezinho Amorim e os vereadores Rafael Pinheiro, Pedro Ricardo e Amarildo Orelha, além do promotor Odilon Lisboa Medeiros. Com apoio do deputado Paulo Melo e do vereador Rafael Pinheiro, além da Suderj, Atama e Poupex, Beatriz é uma campeã nata que, desde criança, vem se destacando nos tatames do Brasil e do mundo.

A volta de um campeão

Há vários meses ele não pisava em Saquarema, desde junho, quando se mudou para a os Estados Unidos, onde treina, luta e dá aulas de jiu-jitsu. Aluno do professor Perninha, há mais de 10 anos, Pituco conquistou esse ano o troféu Bay Area, advanced, sem quimono, o American Nacional 2010, o Internacional Open, o US Open XV Brazilian Jiu-Jitsu e o Hono Lulu Internacional Open. Professor da Academia de Cláudio França, na cidade de Santa Cruz, Califórnia, o atleta tem lutado tanto jiu jitsu como vale tudo, conquistando muitos títulos. Pituco veio a Saquarema para rever a família e passar o Natal e Ano Novo.

O Saquá 128 – Dezembro/2010

Matéria publicada na edição de dezembro de 2010 do jornal O Saquá (edição 128)

Similar Posts