Educação Esporte

FestVôlei incentiva a prática esportiva

FestVôlei

O FestVôlei foi no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, onde treinam as seleções brasileiras.
Foto: Waldo Siqueira.

Cerca de 500 estudantes de Saquarema participaram do FestVolei 2010, evento que teve a participação de 16 escolas públicas e particulares numa parceria entre a Prefeitura e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) que abriu as portas de seu complexo esportivo, o Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Barra Nova, para os pequenos e jovens atletas estudantis. Além dos ônibus para os alunos das escolas municipais, todos os competidores ganharam camiseta e almoço no refeitório do Centro de Desenvolvimento do Vôlei.

O FestVôlei reuniu equipes de vôlei e futebol masculino e feminino. O grande campeão do torneio foi o Colégio Cenecista Alfredo Coutinho, que venceu em todas as 6 categorias de vôlei, sob o comando do professor Jurandir Baptista. O título do futebol masculino ficou com a Escola Municipal Gustavo Campos da Silveira e do feminino com o Ciep 258 – Astrogildo Pereira. O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

“É importante lembrar que essa ideia nasceu de um projeto do professor e técnico de vôlei Renato Alves que há dois anos idealizou esse campeonato”, disse o diretor de esportes do município, Cristiano Motta, o Gula.

O Saquá 128 – Dezembro/2010

Matéria publicada na edição de dezembro de 2010 do jornal O Saquá (edição 128)

Similar Posts