Cultura

O lançamento de Victorino

Lançamento de Ladrão de Mulher, livro de Victorino Aguiar

O Dr. Antônio Carlos, a professora Maria Clara, a jornalista Dulce Tupy, a professora Bruna Pinto, o autor Victorino Aguiar, seu filho Dr. André Luis e o amigo José Carlos da Matta, no lançamento do livro Ladrão de Mulher, editado pela All Print, com colaboração da Tupy Comunicações, na Casa de Cultura Walmir Ayala, no centro de Saquarema (Foto: Edimilson Soares)

O lançamento do livro Ladrão de Mulher, do professor de português e literatura brasileira Victorino Aguiar, reuniu na Casa de Cultura Walmir Ayala, no centro de Saquarema, a nata dos escritores e poetas do município, entre eles o Dr. Antônio Carlos, Jota de Jesus, Antonio Francisco Alves Neto, Camilo Mota, Maria Clara e outros. Autor do livro Ura! Ura! Ura! E outras histórias entre o céu e a terra, lançado em 2006, Victorino também se aventurou no jornalismo e no campo da poesia, ainda inédita.

Professor da Rede Estadual de Ensino, lotado no CIEP Paulo Leminski, em Barra Nova, Victorino veio para Saquarema em 1986, quando ainda era funcionário de carreira do Banco do Brasil. Editor do fanzine Olho Vivo, uma revista de variedades publicada no início dos anos 90, Victorino foi também colaborador de vários jornais locais. Mas foi na literatura que encontrou seu nicho favorito, entre livros e letras.

“O livro Ladrão de Mulher é na verdade o título de uma das histórias, que retrata o drama de um palhaço de circo. O Julgamento do Poeta, a história mais longa, é uma alegoria bem humorada sobre as contradições da vida. Todas os contos têm um ponto em comum que é a incerteza, a indefinição e a impotência do ser humano diante do mundo”, explica Victorino.

Regado a um coquetel suave, num ambiente tranquilo e sensível, o lançamento do livro de Victorino foi um brinde à cultura, com a presença do artista plástico Nelsinho, do músico José Carlos da Matta, da bibliotecária Zênia, dos professores Ivo Marins, Sandra Cabral, Bruna Pinto, Camila, Neusa e outros.

O livro pode ser adquirido na Livraria Templar, na Av. Saquarema, em Bacaxá, ou através da internet, nos sites: allprinteditora.com.br, martinsfontespaulista.com.br, livrariacultura.com.br, ou ainda direto com o autor no endereço eletrônico victorinoaguiar@prosa.com.br ou pelos telefones (22) 2653-3166 ou (22) 9813-7477.

O Saquá 128 – Dezembro/2010

Matéria publicada na edição de dezembro de 2010 do jornal O Saquá (edição 128)

Similar Posts