Futebol

Lisca homenageia árbitros

Árbitro

O Árbitro Paulinho de Baú foi o que mais apitou na LISCA, em 20 anos. Foto: Paulo Lulo.

O presidente da Liga saquaremense de Clubes Avulsos, Gilson Gomes, prestou homenagem no último domingo aos árbitros Antônio Paulo Gomes (Paulinho de Baú), um dos mais antigos do quadro da entidade, que recebeu o diploma de melhor árbitro de 2010 e ao ex-árbitro Jorge Luiz da silva, que recebeu o diploma de honra ao mérito pelos seus relevantes serviços prestados ao futebol saquaremense, sendo Paulinho o árbitro que mais apitou em seus mais de 20 anos prestando serviço ao quadro da Lisca.

Descaso no futebol saquaremense

O estádio Durval Cruz, em Sampaio Correia, palco de grandes jogos dos campeonatos municipais, Copa Região dos lagos, Copa Campeão dos Campeões e de grandes e emocionantes jogos da seleção saquaremense, dono de um dos melhores gramados do estado, onde desfilaram grandes craques de outros municípios e do terceiro distrito, que sempre foi um celeiro de craques, entre os quais Dode, Delmir, Jorge Luiz dos Santos, Jorge Luiz Cardoso, Elias, Rolo, Adailton, Ailton, além dos mais recentes atletas que alcançaram o estrelato no profissionalismo, como os casos de Zu, que jogou na Holanda, Fábio Neves, que esteve recentemente no Fluminense e Rômulo, que passou por alguns clubes no nosso futebol. Este estádio há mais de um ano foi fechado para obras e até hoje está abandonado, privando os clubes da Basiléia FC e do E.C. Sampaio, além de vários times de garotos, de desfrutarem deste patrimônio histórico do município de Saquarema. Esperamos que as autoridades tomem providências e devolvam o mais breve possível à comunidade saquaremense este estádio que tantas lembranças boas ali nos proporcionou.

Fest Vôlei Saquarema 2010

Será realizado nos próximos dias 28 e 29 de novembro o 1º Festival de Vôlei de Saquarema, jogos estudantis, que terá como local o Centro de Desenvolvimento de Vôlei Saquarema com início às 9 horas. O colégio Cenecista Prof. Alfredo Coutinho, campeão geral nos jogos estudantis, já confirmou presença, além de outras entidades do nosso município.

O Saquá 127 – Novembro/2010

Matéria publicada na edição de novembro de 2010 do jornal O Saquá (edição 127)

Similar Posts