De novo o WCT em Itaúna

Campeão de Saquarema, campeão estadual, campeão brasileiro e agora Campeão Mundial de Longboard, da ISA Games, o nosso atleta Diguinho vem mostrando uma trajetória profissional de alta estirpe e chegou ao topo, após a vitória em Punta Rocas, no Peru, no mês passado. Com a humildade que lhe é característica, o saquaremense Diguinho distribui dignidade dentro e fora d’água e é reconhecido mundialmente por ser um atleta enquadrado no mais alto padrão de performance. Infelizmente sem patrocinadores, Diguinho investe em sua carreira com dinheiro do seu próprio bolso, o que não deveria acontecer, pois viagens custam muito caro e ele, com este título, engrandece o nome da cidade da forma mais positiva e respeitosa. Parabéns ao Rodrigo Sphaier, o Diguinho. Você é realmente demais e merece mais atenção e reconhecimento pelo seu esforço e luta incessante na busca de uma posição esportiva e diplomática de alto nível.

Outro que também merece elogios é o nosso Marquinhos, o big rider de Saquarema, que acabou de chegar de Oregon, Estados Unidos, onde disputou e passou várias baterias em ondas gigantes, entre 10 e 15 metros na remada, sem ajuda do jet-ski , ficando, na colocação final, atrás do famoso Carlos Burle. Marquinhos hoje é reconhecido por sua coragem, disposição e forma física perfeitas para encarar este tamanho de ondas que, vamos ser sinceros, não é para qualquer um mesmo! Neste tipo de onda, corre-se o risco de vida o tempo inteiro. Show, Marcos! Obrigado por esta façanha fora de série. Nós, brasileiros, especialmente nós, saquaremenses, desejamos o melhor possível a você na sua carreira de atleta, por tal façanha.

No demais, finalmente foi marcada a nova eleição para presidente da Associação de Surfe de Saquarema, que será no dia 25 de janeiro de 2011 e as inscrições das chapas concorrentes somente serão aceitas até o dia 16 de novembro de 2010. Procurem se informar na própria sede da Associação, na Praia de Itaúna, para não dizerem depois que não foram informados… Para poder votar, você tem que estar em dia com a anuidade e outros detalhes que seguirão à risca as obrigações legais da legislação atual.

Homenagem a Andy Irons

Homenagem ao havaiano Andy Irons prestada pelos competidores do Brasil Surf Pro 2010 na Praia da Joaquina, em Florianópolis, Santa Catarina. Foto: Fabio Minduim / Maxsports.

Um fato que entrou para a historia do surfe mundial foi a notícia triste da morte do tri-campeão mundial Andy Irons, mas ele nos deixou um legado espetacular nos incríveis shows de surf que nos proporcionou aqui em Itaúna, durante o WCT, em 2002, com um tubaço sensacional, inesquecível, que arrancou aplausos e “uhulls”! O surfista havaiano foi homenageado no mundo inteiro e também em Santa Catarina, onde se realizou o Brasil Surf Pro, na Praia de Joaquina

Para finalizar, a boa! Foi confirmada a volta do WCT ano que vem para a nossa Praia Itaúna. Parabéns aos organizadores por mais esta iniciativa tão importante no meio profissional, pois valoriza o nosso “Maracanã do Surfe”. Assim nos valorizamos no meio das multinacionais que investem em surfe, que é o que mais precisamos para continuar em nossa jornada em busca de um campeão mundial de surfe profissional brasileiro no Circuito Mundial de Surfe: o WCT! Show de bola! Não, show de prancha!

O Saquá 127 – Novembro/2010

Artigo publicado na edição de novembro de 2010 do jornal O Saquá (edição 127)

Compartilhe!

Sobre o autor

Rossini Maraca é surfista e publicitário.