Cidade Saúde & Ciência

Policlínica tem pronto atendimento odontológico

Policlínica

O vereador Paulo Renato, o vice-prefeito e secretário de saúde Dr. Amílcar Ferreira, a prefeita Franciane Motta, a administradora da Policlínica Celi Dias, o vereador Rafael Corrêa e o presidente da Câmara José Carlos Cabral. Foto: Waldo Siqueira.

A Policlínica Municipal Carlos Campos da Silveira, em Bacaxá, teve a reforma e ampliação inauguradas, com a presença da prefeita Franciane Motta, do vice-prefeito e secretário de Saúde, Dr. Amilcar Ferreira, entre outras autoridades e profissionais ligados à área de saúde. O prédio, que atende cerca de 20 mil pessoas por mês, ganhou nova pintura, reforma nas salas e implantação de um consultório odontológico para pronto atendimento, uma demanda da própria comunidade, que passa agora a ter apoio em momentos emergenciais. Outra novidade é a nova recepção, que passa a fazer o pré-atendimento de acordo com as especialidades (psicologia, fisioterapia, clínica médica, etc), facilitando para o usuário na hora de marcar sua consulta.

“A melhoria no atendimento auxilia tanto o público quanto os próprios funcionários”, ressaltou a coordenadora da Policlínica, Celi Dias. O espaço, inaugurado em 2004 e que recebe agora sua primeira grande reforma, é uma importante referência para a população, que já conta com serviços essenciais como ultrassonografia, mamografia, endoscopia e outros. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade dos diagnósticos”, informou o secretário de saúde Dr. Amilcar Ferreira.

O cuidado com a saúde é uma das prioridades do governo da prefeita Franciane Motta, que, além da parceria que está possibilitando a construção do novo hospital de Bacaxá, vem dirigindo seus esforços para melhorar o atendimento público no setor. Entre as medidas em curso, estão as reformas em postos de saúde nos bairros, com ampliação das especialidades médicas e serviços de laboratório, o que favorece a descentralização do atendimento, além de auxiliar os pacientes, que não precisam se deslocar da proximidade de suas residências para cuidarem da saúde.

“Em todos os postos, assim como na Policlínica, estamos trabalhando para dar melhor condição de trabalho aos funcionários e atender com o maior carinho a todos que necessitam de atendimento médico”, disse a prefeita.

Capa O Saquá 126

.

Matéria publicada na edição de outubro
de 2010 do jornal O Saquá (edição 126)

Similar Posts

One thought on “Policlínica tem pronto atendimento odontológico

Comments are closed.