Esporte

Saquarema Bodyboarding

Bodyboard

Após um longo período, o município voltou a receber uma competição de bodyboard: o Saquarema Bodyboarding Classic 2010, competição open, realizada na Praia da Vila. Organizada pela Associação de Bodyboarding de Saquarema (ABBS), com supervisão técnica da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro (FEBBRJ), a competição teve, no primeiro dia, um mar balançado em virtude do vento sul que soprou com força. As ondas chegaram a 5 metros, com algumas series maiores. Mas no domingo o vento deu uma trégua; as ondas permaneceram pequenas, com excelente formação. A competição atraiu atletas da Região dos Lagos e Rio de Janeiro. Nomes como Francirley Ferreira, João Gabriel, Nicholas Bastos, Maira Viana e Gabriela Gouveia marcaram presença. O maior bodyboarder de Saquarema, Leonardo Leite, não poderia deixar de participar da festa no quintal de sua casa.

Joao Gabriel
Joao Gabriel

“Estou muito feliz com iniciativa e espero que outras competições venham para cá”, conclui o bodyboarder que apesar de focar o free surf, fez bonito ficando com a 3º colocação geral. A final da categoria open foi composta por 2 atletas que surfam desde pequenos juntos: João Gabriel e Nicholas Bastos. João teve mais sorte e faturou a passagem para o Peru.

“Eu me profissionalizei em 2009. É muito difícil estudar, trabalhar e treinar, mas estou feliz de ter conseguido essa vitória. Vou usá-la como motivação para competir em outros eventos profissionais que teremos pelo ano”, conclui o campeão. No feminino, Maira Viana e Gabriela Gouveia duelaram onda a onda em busca da tão sonhada passagem para o Peru. Gabriela conseguiu os pontos suficientes para vencer.

“Não acreditei que ganhei. Amei competir em Saquarema e espero poder voltar aqui”, disse a campeã. A ABBS e a FEBBRJ pretendem divulgar nas próximas semanas as datas das próximas etapas do circuito de Saquarema. O planejamento é ter outras 2 etapas até o final do ano e abrir para outras categorias.

Gabriela Gouveia
Gabriela Gouveia

“Queremos as categorias de base, Junior, Iniciante e Amador Masculino. A Praia da Vila tem um potencial muito bom e temos certeza de que as outras etapas serão um sucesso.” disse Flavio Brito presidente da FEBBRJ. A competição teve o apoio de Taca Airlines, Spazio Turismo, Prefeitura de Saquarema, Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Tâmega, Hydro Fins, Antiqueda, Bodyboardco e Reserva do Surf. A divulgação ficou por conta do Paipo.

Resultados: Saquarema Bodyboard Classic 2010

Pódio Masculino
Pódio Masculino

Open Masculino

1. João Gabriel – RJ /Copacabana
2. Nicholas Bastos – RJ /Ipanema
3. Leo Leite – Saquarema
3. Diego Freire – Praia Seca
5. Francirley Ferreira – RJ /Copacabana
5. Diego Roberto – RJ /Copacabana
5. Filipe Maleck – RJ /Barra da Tijuca
5. Forlan Custódio – Araruama

Pódio Feminino
Pódio Feminino

Open Feminino

1. Gabriela Gouveia – RJ
2. Maira Viana – RJ
3. Andréia Hahn – Saquarema
4. Melissa Mourão – Saquarema
5. Bia Mello – Saquarema

.

Capa O Saquá 124

.

Matéria publicada na edição de setembro
de 2010 do jornal O Saquá (edição 124)

Similar Posts