Comunidade

Saquarema ganha mais 10 quilômetros de rede de água

A prefeita Franciane Motta e o deputado Paulo Melo comemoram a extensão da rede de abastecimento de água em Saquarema. Foto de Regina Mota.

Foi inaugurada na quarta-feira, 26/05, mais uma extensão da rede de abastecimento de água em Saquarema através do Consórcio Águas de Juturnaíba. Nessa etapa foram instaladas as tubulações desde a entrada do bairro Retiro, seguindo pela Estrada Latino Melo, alcançando os bairros Rio da Areia, Palmital e Pantanal, totalizando cerca de dez quilômetros de rede. Cerca de mil e quinhentas famílias estão sendo beneficiadas com a obra e já podem solicitar a ligação da água, deixando de depender dos poços artesianos e carros pipa. “Estamos cumprindo o cronograma previsto no contrato de concessão com a Prefeitura, que é de 25 quilômetros de rede ao ano; estaremos nos reunindo com os representantes do Poder Municipal para definir as demais áreas da cidade que serão beneficiadas nos próximos meses”, informou o superintendente do Consórcio, Carlos Gontijo.

Na solenidade de inauguração da rede estiveram presentes a prefeita Franciane Motta, o deputado estadual Paulo Melo, várias autoridades, moradores locais e representantes do Consórcio Águas de Juturnaíba. A chegada da água encanada aos bairros é uma realidade anunciada desde a época da campanha eleitoral de 2008, quando a então candidata Franciane Motta garantia que seria prioritário em seu governo o atendimento ao Rio da Areia e Palmital. “É importante frisar também que o Consórcio antecipou o calendário em mais de quatro anos para atender a comunidades que antes não tinham nenhuma perspectiva de receber esse benefício”, disse Paulo Melo. De acordo com fontes do Águas de Juturnaíba, foram investidos cerca de R$ 600 mil no atual empreendimento.

Capa O Saquá 122

.

Matéria publicada na edição de julho
de 2010 do jornal O Saquá (edição 122)

Similar Posts