Rossini Maraca: Surfe Total

Promessa no surfe profissional brasileiro

Surfe Total - Rossini Maraca

Bruno Baldner
Bruno Baldner
Aos 14 anos, Bruno Baldner, já disputando as categorias iniciante e mirim, mostra o talento natural da grande promessa do surfe. Com somente três anos e meio na prática do surfe, Bruninho, como é conhecido no meio, já acumula muitos troféus e taças, além de estudar na 5ª série, no Oscar de Macedo Soares. Dentre os títulos já conquistados,em provas que variam entre 60 a 100 atletas estão: Campeão do Circuito Carioca da ASBT, na Barra da Tijuca, Campeão do Circuito da ASS – Saquarema 3 Etapas, Campeão do Circuito Norte Fluminense – Campos, Campeão do Circuito Quissamã e 3º lugar no Circuito de Cabo Frio, em 2008.

Em 2009, Bruninho ganhou os seguintes títulos: Campeão do Fest Verão de Arraial do Cabo, Bi-Campeão do Circuito 900 graus da ASS – Saquarema / 3 Etapas, 4º lugar no Estadual Sub-14 / 4 Etapas e 12º lugar no Circuito Brasileiro Amador (Ceará,Ubatuba SP, Rio de Janeiro, Santa Catarina). Em 2010, Bruninho já conquistou o 4º lugar no Rip Curl Grom Search, na Praia de Itamabuca (SP) e sagrou-se Campeão da Primeira Etapa da ASB Cyclone – Búzios.

Com 56 quilos e um currículo desses, é muita viagem, como se pode ver claramente. O famoso “paitrocínio” do paizão Paulo Sergio, o conhecido Soró, dá aquele apoio, além de vibrar a cada onda, fotografar e filmar a performance do atleta com a maior dedicação. Todo este esforço teve também o apoio da VR Gráfica, Livraria Templar, Itaúna Café, Emotion Hunter, e agora o patrocínio da Reserva do Surf. Com uma prancha 5.2 pés, outra 5.3 e mais uma 5.4, shapeadas pelo famoso niteroiense Merre, Bruninho continua treinando na Praia de Itaúna. E está na mídia, em especial no site www.surfemotion.com.br e em outros sites (Waves e Feserj), como também nas revistas especializadas, divulgando intrinsicamente Saquarema.

Desde seu primeiro vice-campeonato na ESI (Escola de Surfe de Itaúna), ele não parou mais de vencer e o que procura é o profissionalismo no esporte no qual já vem demonstrando um serviço nota 10. Vamos torcer para que Bruno continue nesse alto-astral esportivo e consiga mais vitórias para sua meteórica carreira.
Boas ondas!

Capa O Saquá 122

.

Artigo publicado na edição de julho
de 2010 do jornal O Saquá (edição 122)

Similar Posts