Cidade

Momentos de Alegria

A data do aniversário de Saquarema, dia 8 de maio, comemora a emancipação política e administrativa do município, ocorrida em 1841. É o momento da cidade fazer um balanço de si mesma e ver toda a sua trajetória, desde o século 19 até hoje. Tudo o que era, tudo o que é. A sua evolução no tempo, e no que se transformou aquela pequena Vila de pescadores, hoje uma cidade em desenvolvimento na Região dos Lagos.

Para comemorar a data, realizam-se festejos, desfile cívico-escolar, inauguram-se obras e a Câmara Municipal realiza a sua Sessão Solene, quando são condecorados os filhos mais ilustres do município, aqueles que se destacaram, e que são homenageados com títulos de Cidadão Saquaremense e Honra ao Mérito.
Neste 8 de maio, que ocorre logo após a lamentável chuva que tanto fez sofrer a nossa população, com vários bairros atingidos pela enchente, vamos olhar para o futuro, visando superar nossas dificuldades, até porque todas as medidas cabíveis já foram tomadas, tanto pela prefeita Franciane Motta, quanto pelo governador Sérgio Cabral, com a mediação do líder do governo, deputado Paulo Melo. Só tenho a desejar a todos os cidadãos da nossa cidade que acreditem na cidade melhor que poderemos ter, se trabalharmos juntos, empenhados na construção de uma vida digna para todos.

Maio também é o mês do Dia das Mães, a pessoa que expressa o maior amor possível. O amor de mãe é único. Portanto, homenageio todas as mães de Saquarema, nesta data festiva e que se comemora neste ano no dia 9 de maio. A todas vocês o meu abraço. E viva a nossa cidade, abençoada pela nossa mãe divina, Nossa Senhora de Nazareth, que abençoa do alto do morro todo o nosso município. A vocês, cidadãos, desejo paz, amor e alegria, nessas duas datas tão significativas para todos nós.

Capa O Saquá 120

.

Artigo publicado na edição de maio
de 2010 do jornal O Saquá (edição 120)

Similar Posts