Todo o charme do Cravo e Canela

Motel Cravo e Canela

A qualidade do atendimento do Motel Cravo e Canela começa na entrada, passa pelo bom gosto e higiene das suítes e culmina na lavanderia com moderno sistema de esterelização de toda a roupa de cama, banho e mesa. Fotos: Edimilson Soares.

O Motel Cravo e Canela é o mais tradicional de Saquarema. Com fama de bom gosto e bom atendimento, o Cravo e Canela tem 29 suítes, nas categorias glamour, luxo, executiva, presidencial standart e presidencial plus, sendo que as executivas têm sauna seca e as presidenciais sauna seca e à vapor. Situado na Rodovia Amaral Peixoto, o Cravo e Canela está fazendo 21 anos, provando que está em plena maturidade. Segundo a gerente Lilian da Silva Gomes, neste ramo de negócio não basta ser um bom profissional, com treinamento em hotelaria, como é o caso dos funcionários do Motel Cravo e Canela, que tem pessoal treinado na Faetec, de Araruama. É preciso também ter cuidados especiais com a higiene e com o meio ambiente.

“Recebemos recentemente a visita de fiscais da Vigilância Sanitária do Governo do Estado e eles ficaram surpreendidos com o que viram aqui. Nossa lavanderia tem uma máquina de lavar industrial e uma secadora de última geração, com filtros que eliminam todas as bactérias. Os nossos alimentos são embalados e conservados num freezer. E os nossos frigobares estão em perfeito estado de funcionamento. Os fiscais nos parabenizaram, porque não encontraram nada fora dos padrões. Também recebemos a visita da Delegacia do Meio Ambiente que veio verificar se tínhamos poço artesiano ou se abastecíamos com carros-pipa. Mas toda nossa água é tratada, porque somos abastecidos pela Águas de Juturnaíba”, diz a gerente executiva do motel.

Com 22 funcionários na retaguarda, Lilian está à frente da administração do Cravo e Canela há 7 anos. Para comprovar sua preocupação com o meio ambiente, mostra as placas no telhado que captam a energia solar e, para maior comodidade dos clientes, explica que o próximo investimento será a compra de um gerador.

Com serviço personalizado, uma excelente carta de vinhos nacionais e estrangeiros, wisky importado de 8, 12 e 15 anos, cozinha internacional e café da manhã completo, o Motel Cravo e Canela também tem uma Sex Shop que atende encomendas. Mas o ponto alto da casa são as duas suítes presidenciais, uma ao lado da outra, que podem ser alugadas conjuntamente, para uma ocasião especial, com convidados.

A suíte Presidencial Plus, por exemplo, é toda espelhada, tem pista de dança com luz automática, Cine Privê, TV de plasma 29 polegadas, tapete, ar condicionado, sauna, bar, som ambiente, cama circular, frigobar e uma antessala, tudo isso distribuído em 52 metros quadrados de puro prazer. Ali o cliente pode levar o seu próprio CD com suas músicas favoritas. Futuramente, o motel pretende surpreender ainda mais, quando inaugurar a Tenda do Sultão, que será uma suíte temática, com motivos orientais, piscina, comida árabe, figurinos de odaliscas e sultão, naguilê, tapetes persas e almofadas de seda que prometem pura sedução.

Agora, com atestado da Vigilância Sanitária e da Delegacia do Meio Ambiente, o Cravo e Canela demonstra o seu alto grau de qualidade, sem perder o charme que fazem da sua marca o verdadeiro tempero do amor.

Capa O Saquá 119

.

Matéria publicada na edição de abril
de 2010 do jornal O Saquá (edição 119)

Compartilhe!

Sobre o autor

A equipe do jornal O Saquá é formada por diversos jornalistas.