Rossini Maraca: Surfe Total

FESERJ comemora 20 anos de fundação

Surfe Total - Rossini Maraca

FeserjEm janeiro de 2010 completaram-se 20 anos da fundação da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ). O surfe faz parte da rotina do estado há muito tempo. Os eventos movimentam uma indústria particular, com direito a mídia própria e participação direta e indireta de muitas pessoas.

Essa semente foi plantada em 1965, quando a extinta Federação Carioca realizou no Arpoador o primeiro campeonato de surfe. A partir daí, houve todo um processo que foi se solidificando e ganhou ainda mais força a partir de 18 de janeiro de 1990, com o surgimento da FESERJ, atualmente  conduzida pelo presidente Pedro Falcão.

Mas o que merece  maior alegria  é ver esses 20 anos de trabalho dando resultado  positivo. Aqui em Saquarema simplesmente 3 eventos de peso vão ocorrer este ano. Show de surfe!

O primeiro será de 30 de abril a 2 de maio: o Estadual Pro  OSP, com R$ 30.0000,00  para  o primeiro colocado. O segundo, de 4 a 9 de maio, será o WQS Estrelas do Supersurf Internacional, um evento ASP 6 estrelas, com muita grana em prêmios mesmo, espetacular! E o terceiro, para chocar geral, será de 11 a 16: o Coca-Cola Saquarema Pro; todos com muitos e muitos mais dólares para os vencedores. Sensacional!

Isto é ver o turismo esportivo bombando geral. Parabéns a todos que lutam por isso. E que todos os cidadãos saquaremenses sejam hospitaleiros e corteses com os atletas, com o público em geral, nossos visitantes, e em especial com o pessoal da mídia  que virá para o ” Havaí brasileiro”.

Há tempo para se preparar  e tirar partido deste momento maravilhoso do esporte e deste encontro de pessoas de vários lugares diferentes. Viva o surfe! E viva toda a positividade da energia quântica que chega. Aloha e boas ondas para todos.

Capa O Saquá 119

.

Artigo publicado na edição de abril
de 2010 do jornal O Saquá (edição 119)

Similar Posts