Paulo Renato: Prestanto Conta

Dia Internacional da Mulher

Prestando Conta - Vereador Paulo Renato

O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foi comemorado pela primeira vez na Europa há exatos 100 anos. De lá para cá, a mulher vem conquistando cada vez mais o seu espaço na sociedade, mas ainda falta muito. No mundo inteiro políticas públicas voltadas para a mulher vêm sendo implementadas, mas mesmo assim, segundo pesquisas, as mulheres recebem salários mais baixos que os homens, exercendo funções iguais.

No Brasil, as mulheres já estudam mais que os homens, mas ainda têm menos chances de emprego formal e ocupam os piores postos de trabalho. De cada 400 mulheres, apenas 1 chega ao topo da carreira. Na questão da violência doméstica, a Lei Maria da Penha, assinada pelo presidente Lula em 2006, representou um avanço, mas as agressões contra as mulheres continuam com dados alarmantes.

Nesta data tão significativa, todas as homenagens às mulheres são válidas. E, neste sentido, presto minhas homenagens no plano político à prefeita, Franciane Motta, como uma legítima representante das mulheres de Saquarema e, no plano afetivo, a minha esposa Paula, com quem partilho a minha vida ao longo dos anos, mãe de meus filhos. A estas mulheres, e a todas as saquaremenses, a minha homenagem no Dia da Mulher.

Capa O Saquá 118Artigo publicado na edição de março
de 2010 do jornal O Saquá (edição 118)

Similar Posts