Antonio Peres Alves: Falando Com Você

A volta dos carros-pipa

Falando com Você - Antonio Peres Alves

Há vários anos deixamos de ver o trânsito de carros-pipa circulando em diversos bairros de Saquarema, que foram beneficiados pela extensão da rede de distribuição de água.

Um dos grandes problemas que impedia o desenvolvimento do turismo no município era a constante falta d’água, o que já parecia ter sido resolvido, com a terceirização dos serviços de fornecimento de água que ficou a cargo da empresa Águas de Juturnaíba.

Ledo engano, passados alguns anos, a empresa não conseguiu resolver o desafio da distribuição de água e a cidade volta a ficar sem água na maioria dos bairros, sendo que alguns ficaram sem abastecimento de água durante semanas e outros até meses… Durante todo este tempo, da primavera ao verão, não caiu uma gota do precioso líquido em muitas casas e a alternativa foi a compra de água dos carros-pipas, com preços às vezes absurdos!

É triste retrocedermos no tempo e vermos a volta dos carros-pipa transitando pela cidade. Foi mal para os turistas e pior ainda para os moradores que pensavam que já tinham superado a dificuldade do abastecimento de água, num município de uma região que já foi extremamente castigada pela falta d’água e que agora corre o risco de voltar atrás.

Capa O Saquá 118Artigo publicado na edição de março
de 2010 do jornal O Saquá (edição 118)

Similar Posts