Futebol

Fla vence Flu e aumenta favoritismo na Taça GB

Boavista

O Boavista empatou com  o Duque de Caxias, em Bacaxá, teve 1 jogador expulso e 2 passaram mal devido ao forte calor. Foto: Paulo Lulo.

Num Fla x Flu em que o Fluminense ganhou no 1º tempo por 3 x 1, o Flamengo, no 2º tempo, com 1 homem a menos, numa reação empolgante virou o placar para 5 x 3 e deu um importante passo para a conquista da Taça Guanabara, faltando apenas 2 rodadas para o início das semifinais entre os 2 primeiros colocados nos Grupos A e B. Até a 5ª rodada, realizada no domingo, 31 de janeiro, os 2 primeiros colocados no Grupo A são Flamengo com 15 pontos ganhos (PG) e Fluminense, com 12 PG, enquanto no Grupo B, o Vasco tem 15 PG e o Madureira com os mesmos 12 PG e número de vitórias (4) que o Botafogo, mas com melhor saldo de gols (3) que o alvinegro. Botafogo e Madureira fazem confronto direto, no dia 4, no Maracanã, como preliminar do jogo Fluminense x Boavista. No Grupo B, a exemplo do Flamengo, o Vasco tem 100% de aproveitamento (até a rodada do dia 31) e o melhor saldo de gols (15), uma vantagem construída na inesperada goleada de 6 x 0 sobre o Botafogo, que no início do campeonato substituiu o técnico Estevan Soares por Joel Santana.

Boavista é o melhor do Interior nas 5 rodadas

Único representante da Região dos Lagos no campeonato estadual de futebol, com o rebaixamento do Cabofriense para a 2ª divisão, o Boavista é também o time do Interior de melhor campanha. Faltando apenas 2 rodadas da classificação para as semifinais da competição que corresponde ao primeiro turno do campeonato estadual, o Boavista venceu 3 jogos, empatou 1 e perdeu outro, totalizando 10 PG e um saldo de 5 gols (critério para desempate na classificação). Por isso, chegou à 5ª rodada em 3ª lugar no Grupo A, atrás apenas de Flamengo e Fluminense. Tem o mesmo número de PGs e de vitórias que o Olaria, que perdeu na 5ª rodada por 3 x 0, em Bacaxá – terra do Boavista. Mas o Boavista desempata a seu favor na classificação por ter mais 1 gol que o time da Rua Bariri. Nessa disputa pela 3ª colocação em seu grupo com o Olaria, ambos terão, nas 2 últimas rodadas da Taça GB, os mesmos adversários: Flamengo e Fluminense. O Olaria enfrenta o Flamengo no dia 3 de fevereiro, no Maracanã. Com relação aos outros jogos, a tabela sofreu alterações de última hora. O jogo entre Fluminense e Olaria, no domingo, dia 7, não será mais na Rua Bariri e sim no Engenhão, com Botafogo e Resende fazendo a preliminar. Na outra alteração, a partida entre o Boavista e Flamengo, como já era esperado, por medida de segurança e pressão da televisão, foi transferida do estádio Eucyr Resende, em Bacaxá, para o Paulino Fernandes, em Volta Redonda. Dependendo dos resultados das partidas, tanto Boavista quanto Olaria podem alcançar a 2ª colocação no Grupo A e disputar as semifinais com os 2 primeiros colocados do Grupo B, Vasco e Botafogo ou Madureira.

Capa O Saquá 117Matéria publicada na edição de fevereiro de 2010
do jornal O Saquá (edição 117)

Similar Posts