Rossini Maraca: Surfe Total

Energia muito positiva

Surfe Total - Rossini Maraca

Começamos  com uma bomba de energia positiva, com a vitória do nosso atleta saquaremense Rodrigo Sphaier,campão mundial na categoria Longboard, que venceu a prova realizada em Huanchaco, no Peru. O Huanchaco Longboard Qualyfying Series 2010 se realizou na Praia de El Elio.

Na final, Rodrigo venceu o herói local Piccollo Clemente, nas ondas de 1 metro e com séries maiores. Até alcançar a vitória, Rodrigo derrotou também Roger Barros, nas quartas de final e o mestre do Longboard, Picuruta Salazar, na semifinal. Assim, Rodrigo acrescentou mais 2.500 pontos no ranking e faturou  uma grana  para pelo menos pagar a sua passagem.

Mateus, outro atleta espetacular também de Saquarema ficou num honroso terceiro lugar. Outra heroína é a campeã estadual e municipal Wendy Guimarães, campeã estadual sub-14, em 2009, nas 3 etapas da FESERJ e nas 3 etapas da ASS (Associação de Surfe de Saquarema). Wendy continuando a rotina das competições; está em Paracauru no Ceará disputando o QWS  cearense.

Mais outro fato de destaque foi o show do Ian Guimarães, irmão mais velho de Wendy, em Waymea Beach, no Havai, em ondas simplesmente gigantes, durante o Eddie Aikau Classic. Numa das fotos do evento, ele aparece voando num drop  de 10 metros. E não podemos esquecer nosso querido Marquinhos, big rider, nos representando  lá no evento de Fernando de Noronha, colocando Saquarema no cénário mundial… Portanto, estamos na mídia local, nacional e internacional. E ainda temos o Raoni Monteito, com seu segundo lugar, com um tubão alucinante. Não tem preço que pague!

Capa O Saquá 117Artigo publicado na edição de fevereiro de 2010
do jornal O Saquá (edição 117)

Similar Posts