Política

Pedro Ricardo emplaca 30 projetos na Câmara

O vereador Pedro Ricardo. Foto de Edimilson Soares.

O vereador Pedro Ricardo fechou com “chave de ouro” o ano legislativo de 2009 na Câmara Municipal de Saquarema. Conseguiu alcançar o objetivo de enviar 30 Projetos de Lei ao plenário “Carlos Campos da Silveira”. Além de apresentar várias Indicações, Requerimentos, Títulos e Moções. Sendo assim, o vereador mais atuante daquela Casa de Leis. Nos 6 (seis) últimos projetos que apresentou, o jovem vereador abordou os mais variados temas.

Funcionalismo, alunos, idosos…

Assédio moral e licença paternidade são projetos que defendem diretamente os interesses do funcionalismo público. Com relação à transparência na administração municipal, um projeto obriga a publicação no site da Prefeitura na internet de todos os valores arrecadados e de todos os pagamentos efetuados pelo município. Outro autoriza o Poder Executivo a criar o serviço gratuito de telefone que servirá como ouvidoria geral sobre os serviços essenciais da prefeitura. E por fim, o projeto que dispõe sobre a Instituição do Programa de Prefeito Mirim nas escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino e o que inclui no calendário de comemorações oficiais do município a Semana do Idoso que deverá realizar-se anualmente entre 25 de setembro e 1o de outubro.

Projetos para 2010

“Espero ter atendido aos anseios dos eleitores saquaremenses, sendo presente e atuante no meu primeiro ano de mandato na Câmara Municipal. Continuarei apresentando projetos que sejam de interesse público e que colaborem para uma melhor qualidade de vida da nossa população. As novidades ficam por conta de que a direção do meu partido, o PRB, trocou de mãos em Saquarema e a nova Executiva Municipal lançou minha pré-candidatura a deputado federal para as eleições de 2010” – revelou Pedro Ricardo.

Capinha O Saquá 116Artigo publicado na edição de janeiro de 2010
do jornal O Saquá (edição 116)

Similar Posts