Antonio Peres Alves: Falando Com Você

Chegou o verão!

Falando com Você - Antonio Peres Alves

O verão chegou a Saquarema, com a força e a energia do sol. Praias lotadas de gente, corpos bronzeados na areia, quiosques cheios de veranistas, restaurantes lotados. No feriadão de Natal e Ano Novo, as pousadas da cidade ficaram cheias. Muita gente veio buscar em Saquarema dias de descanso num ambiente saudável de mar, sol e alegria.

Localizado na chamada Costa do Sol, mais conhecida como Região dos Lagos, o nosso município tem no sol e nas suas praias as maiores atrações. E sol e praia são sinônimos de férias, prazer, diversão e saúde. Com esta vocação, devermos proporcionar um bom atendimento aos veranistas e turistas, visitantes que se encantam com as nossas belezas naturais. Porque são eles que retornam para seus lares e suas famílias divulgando a nossa cidade.

Uma cidade aprazível como Saquarema, agradável e propícia ao lazer de todas as idades, é um ponto turístico por natureza. Por isto temos também que incentivar a capacitação de nossos jovens, visando o setor turístico. Neste sentido, é importantíssimo o ensino de inglês, como uma ferramenta básica para a construção do nosso futuro. Também a qualificação dos profissionais de hotelaria, camareiras, garçons, taxistas e toda uma gama de trabalhadores da indústria turística que faz com que os visitantes venham pela primeira vez, vivenciem momentos lindos e depois retornem.

Investimentos na divulgação do nosso potencial turístico, principalmente no verão, também não devem ser esquecidos, pois temos que ganhar o mercado com sabedoria. Afinal, municípios vizinhos também estão na disputa pelos mesmos turistas, com um potencial semelhante em termos de praias e sol. Portanto, vamos manter nossa cidade cada vez mais linda e sejamos cada vez mais atenciosos com os visitantes, para que tenham de nós as melhores referências e as melhores lembranças.

Capinha O Saquá 116Artigo publicado na edição de janeiro de 2010 do jornal O Saquá (edição 116)

Similar Posts