Política

Sergio Cabral visita Saquarema

O vice prefeito Dr. Amílcar, deputado Paulo Melo, prefeita Franciane e o governador Sérgio Cabral. Foto: Edimilson Soares.
O vice prefeito Dr. Amílcar, deputado Paulo Melo, prefeita Franciane e o governador Sérgio Cabral. Foto: Edimilson Soares.

A visita do governador Sergio Cabral a Saquarema, para a inauguração das obras de asfaltamento dos bairros Condado e Gravatá, culminou com um ato político, sob um sol escaldante, nas margens da Rodovia Amaral Peixoto, em Bacaxá. Graças ao convênio com o Governo do Estado, o município ganhou 30 ruas asfaltadas.

Na comitiva do governador estavam presentes o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, o secretário de Governo, Wilson Carlos, o presidente da Assembléia Legislativa (ALERJ), Jorge Picciani, o deputado e líder do governo Paulo Melo, o secretário de Trabalho, Ronald Ázaro, o secretário de Agricultura, Christino Áureo, o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Luiz Firmino, o presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Henrique Ribeiro e o presidente da Agenersa, José Carlos, além da prefeita de Saquarema, Franciane Motta, acompanhada do vice Amilcar Ferreira, secretários municipais, vereadores e os ex-prefeitos Jurandir Mello e Antônio Peres, entre outros.

Novos investimentos

Abrindo os discursos, o presidente do INEA, Luiz Firmino, anunciou a entrega de mais uma etapa do Programa Limpa Rio, da Secretaria de Estado do Ambiente, que fez obras de desassoreamento dos rios Ibicuiba e Bicuiba, tendo retirado mais de 20 mil metros cúbicos de detritos do leito dos rios.

Já o vice Luiz Fernando Pezão destacou o investimento de 8 milhões de reais em convênios entre o Governo do Estado e a Prefeitura para a construção de creches em Bicuíba e Rio da Areia, 1 campo de grama de sintética no Rio da Areia, 1 quadra poliesportiva em Vilatur, 1 centro comunitário em Barra Nova, 1 lona cultural no Centro de Saquarema, além da ampliação, reforma e modernização do prédio da Prefeitura. O convênio também prevê a aquisição de uma área para implantação do Condomínio Industrial em Sampaio Corrêa e a reurbanização da Praça de Eventos, no centro da cidade.

Outro convênio anunciado, entre Prefeitura e o DER, garantirá a realização de serviços de pavimentação e drenagem que somam 10 milhões de reais. Tantos convênios foram o foco do discurso do presidente da ALERJ, Jorge Picciani, que destacou o fato de Saquarema ter sido o 20º município em termos de investimentos do governo do estado e hoje ser o 1º, na gestão Sérgio Cabral.

Por sua vez, o deputado Paulo Melo anunciou mais investimentos na construção da FAETEC, a escola técnica, que ganhou um acréscimo de 11 milhões, prometidos pelo governador Sérgio Cabral, na rápida visita que fez ao canteiro de obras, na Barreira, antes de ir para o Condado. Já a prefeita Franciane Motta expressou sua gratidão ao governador pelos investimentos que estão sendo feitos na cidade. Feliz com a recepção em Saquarema, depois de ter percorrido vários municípios da Região dos Lagos, o governador Sergio Cabral demonstrou sua satisfação com o governo de Franciane, ressaltando a importância da boa relação entre os governos federal, estadual e municipal.

“Eu tinha certeza absoluta que você, Franciane, iria fazer uma grande gestão”, disse ele. “Vamos continuar asfaltando Saquarema. Quem sabe será o primeiro município do estado 100% asfaltado até o final do governo?”, concluiu o governador.

Capinha O Saquá 115Matéria publicada na edição de dezembro
de 2009 do jornal O Saquá (edição 115)

Similar Posts

One thought on “Sergio Cabral visita Saquarema
  1. Prezados Senhores, parabéns pelas 30 Ruas asfaltadas em nossa cidade. ostaria de saber se Bonsucesso também será asfaltado? Atualmente moro em São Gonçalo e iremos morar em Bacaxá no ano que vem, em Bonsucesso. A Rua tem um barro vermelho que cola nos pés. Estou torcendo pelo asfalto!! Grto: Paulo

Comments are closed.