Sergio Cabral visita Saquarema

O vice prefeito Dr. Amílcar, deputado Paulo Melo, prefeita Franciane e o governador Sérgio Cabral. Foto: Edimilson Soares.

O vice prefeito Dr. Amílcar, deputado Paulo Melo, prefeita Franciane e o governador Sérgio Cabral. Foto: Edimilson Soares.

A visita do governador Sergio Cabral a Saquarema, para a inauguração das obras de asfaltamento dos bairros Condado e Gravatá, culminou com um ato político, sob um sol escaldante, nas margens da Rodovia Amaral Peixoto, em Bacaxá. Graças ao convênio com o Governo do Estado, o município ganhou 30 ruas asfaltadas.

Na comitiva do governador estavam presentes o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, o secretário de Governo, Wilson Carlos, o presidente da Assembléia Legislativa (ALERJ), Jorge Picciani, o deputado e líder do governo Paulo Melo, o secretário de Trabalho, Ronald Ázaro, o secretário de Agricultura, Christino Áureo, o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Luiz Firmino, o presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Henrique Ribeiro e o presidente da Agenersa, José Carlos, além da prefeita de Saquarema, Franciane Motta, acompanhada do vice Amilcar Ferreira, secretários municipais, vereadores e os ex-prefeitos Jurandir Mello e Antônio Peres, entre outros.

Novos investimentos

Abrindo os discursos, o presidente do INEA, Luiz Firmino, anunciou a entrega de mais uma etapa do Programa Limpa Rio, da Secretaria de Estado do Ambiente, que fez obras de desassoreamento dos rios Ibicuiba e Bicuiba, tendo retirado mais de 20 mil metros cúbicos de detritos do leito dos rios.

Já o vice Luiz Fernando Pezão destacou o investimento de 8 milhões de reais em convênios entre o Governo do Estado e a Prefeitura para a construção de creches em Bicuíba e Rio da Areia, 1 campo de grama de sintética no Rio da Areia, 1 quadra poliesportiva em Vilatur, 1 centro comunitário em Barra Nova, 1 lona cultural no Centro de Saquarema, além da ampliação, reforma e modernização do prédio da Prefeitura. O convênio também prevê a aquisição de uma área para implantação do Condomínio Industrial em Sampaio Corrêa e a reurbanização da Praça de Eventos, no centro da cidade.

Outro convênio anunciado, entre Prefeitura e o DER, garantirá a realização de serviços de pavimentação e drenagem que somam 10 milhões de reais. Tantos convênios foram o foco do discurso do presidente da ALERJ, Jorge Picciani, que destacou o fato de Saquarema ter sido o 20º município em termos de investimentos do governo do estado e hoje ser o 1º, na gestão Sérgio Cabral.

Por sua vez, o deputado Paulo Melo anunciou mais investimentos na construção da FAETEC, a escola técnica, que ganhou um acréscimo de 11 milhões, prometidos pelo governador Sérgio Cabral, na rápida visita que fez ao canteiro de obras, na Barreira, antes de ir para o Condado. Já a prefeita Franciane Motta expressou sua gratidão ao governador pelos investimentos que estão sendo feitos na cidade. Feliz com a recepção em Saquarema, depois de ter percorrido vários municípios da Região dos Lagos, o governador Sergio Cabral demonstrou sua satisfação com o governo de Franciane, ressaltando a importância da boa relação entre os governos federal, estadual e municipal.

“Eu tinha certeza absoluta que você, Franciane, iria fazer uma grande gestão”, disse ele. “Vamos continuar asfaltando Saquarema. Quem sabe será o primeiro município do estado 100% asfaltado até o final do governo?”, concluiu o governador.

Capinha O Saquá 115Matéria publicada na edição de dezembro
de 2009 do jornal O Saquá (edição 115)

Compartilhe!

Sobre o autor

A equipe do jornal O Saquá é formada por diversos jornalistas.