Política

Pedro Ricardo é campeão de projetos

A Câmara aprovou lei de autoria do vereador Pedro Ricardo que dispõe sobre a regulamentação da livre organização de grêmios estudantis nos estabelecimentos de ensino de 1º e 2º graus, públicos e privados, para representar os interesses e expressar os pleitos dos alunos. Médico cardiologista, o vereador Pedro Ricardo também encaminhou projeto, já aprovado, que trata da obrigatoriedade de fixação de quadro informativo com o nome, registro e especialidade do profissional médico no hospital, pronto-socorro e unidades básicas de saúde. A fixação da placa será na sala de espera principal, em local visível, indicando o horário do respectivo plantão.

“Esses projetos são muito importantes para a maior participação do jovem e o melhor atendimento médico a nossa população”, explica o Dr. Pedro Ricardo.

Outros projetos do vereador já aprovados são: o que dispõe sobre a participação dos integrantes do poder executivo no Conselho Comunitário de Segurança de Saquarema; a obrigatoriedade de construção de banheiros sanitários em supermercados e estabelecimentos bancários para idosos, gestantes e portadores de deficiência física; a obrigatoriedade dos estabelecimentos bancários de disponibilizarem em suas dependências bebedouros públicos para os clientes; e o que dispõe sobre a concessão de licença de um dia de trabalho por ano aos servidores municipais, para que possam fazer exame ginecológico e de mama, no caso das mulheres, e de próstata, para os homens, com idade acima de 40 anos.

Foto: Edimilson Soares

Capinha O Saquá 115Matéria publicada na edição de dezembro
de 2009 do jornal O Saquá (edição 115)

Similar Posts