Política

Kinho: atuação inteligente

O vereador Kinho tem tido uma grande atuação na Câmara Municipal. Com desenvoltura, Kinho tem subido à Tribuna da Câmara para fazer pronunciamentos importantes, como quando justificou seu voto a favor do Consórcio entre 4 municípios (Saquarema, Araruama, Silva Jardim e Arraial do Cabo) que vai viabilizar a construção de um aterro sanitário para a nossa região.

“Estou votando a favor do município, pois temos que resolver o problema do lixão que não pode ficar como está”, disse o vereador, afirmando que votará sempre favorável a todos os projetos que beneficiem os cidadãos de Saquarema. Outros projetos de grande alcance social foram o pedido de uma ambulância disponível na Policlínica de Bacaxá, para socorro dos pacientes que porventura precisem de atendimento de urgência e o serviço de guarda municipal na Avenida Saquarema, em frente ao supermercado Bassamar, onde já ocorreram vários acidentes.

Habitual apoiador dos esportes no município, como o vôo livre, Kinho foi um dos pioneiros da rampa de Sampaio Corrêa, onde acabou de ocorrer o Campeonato Estadual. Foi ele também que anunciou na Câmara as futuras obras no local, prometidas pelo deputado Paulo Melo, que também esteve no campeonato, como banheiros e outras melhorias para atender aos
pilotos.

Foto: Edimilson Soares

Capinha O Saquá 115Matéria publicada na edição de dezembro
de 2009 do jornal O Saquá (edição 115)

Similar Posts

3 thoughts on “Kinho: atuação inteligente
  1. Que maravilha munícipios vizinhos depositando seus lixos e detritos hospitalares em uma cidade maravilhosa e turítica como Saquarema.
    Parabens aos vereadores corruptos que votaram a favor deste projeto!!!
    Deveriam se envergonhar, pois vai poluir toda bicuíba e lençol freático do município, milhares de toneladas de lixo serão depositadas no municipio de Saquarema. Cada município cuide de seu LIXO!!!

  2. Olá, “povo”.

    A ideia é justamente acabar com o lixão, que polui o lençol freático. Aterro sanitário é uma solução ecologicamente correta para o problema do lixo.

    A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) define da seguinte forma os aterros sanitários: “aterros sanitários de resíduos sólidos urbanos, consiste na técnica de disposição de resíduos sólidos urbanos no solo, sem causar danos ou riscos à saúde pública e à segurança, minimizando os impactos ambientais, método este que utiliza os princípios de engenharia para confinar os resíduos sólidos ao menor volume permissível, cobrindo-os com uma camada de terra na conclusão de cada jornada de trabalho ou à intervalos menores se for necessário.”

    Leia mais sobre aterros sanitários na Wikipedia:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Aterro_sanitário

  3. O ideal é que façam a reciclagem com o lixo, pelo menos 80% do lixo como o estado do Rio Grande do Sul.E isto não justifica que munícipios vizinhos joguem seus lixos no municipio de saquarema. Cada cidade deve se virar com seu lixo. OK!!
    Na verdade isto é puro interesse dos gorvenantes de Saquarema; pois com isto a cidade receberá de outro municipios $$$$, e com isto os bolsos dos políticos se encheram mais.
    Aterro sanitario e o mesmo que lixão. a palavra já diz ATERRO. signfica enterra o lixo.
    Qualquer leigo sabe disso.
    E a questão é porque receber lixo de municipios vizinhos. A algum interesse nisto!!!! $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Comments are closed.