Antonio Peres Alves: Falando Com Você

Feliz 2010, com paz e harmonia

Falando com Você - Antonio Peres Alves

Está chegando o final do ano, momento em que as famílias comemoram o Natal e o Ano Novo que vai chegar, trazendo esperanças de dias melhores para todos. O Natal tem sido, ao longo dos séculos, a data da família, quando os parentes se unem em torno de uma mesa de jantar, ou de uma ceia, para compartilhar a emoção de todos os dias vividos ao longo do ano. Para a comunidade cristã no mundo, e particularmente os católicos em todos os países, a noite do Natal é uma das datas mais sublimes, pois é quando se comemora o nascimento do Menino Jesus, numa manjedoura, em Belém.

Segundo a Bíblia, o nascimento do Menino Jesus foi previsto por vários profetas. Obedecendo às profecias, os três Reis Magos seguiram a luz da Estrela D’Alva que indicou o caminho para encontrar a Sagrada Família: José, Maria e o Menino Jesus. Ali, num ambiente pobre, mas cercado do carinho dos pastores que trouxeram presentes para o recém-nascido, começou de fato a tradição do Natal, sempre cercado de uma aura de fraternidade, paz e harmonia.

A história do nascimento de Cristo, passada de geração em geração, ao longo dos séculos e sedimentada na fé cristã, é uma das páginas mais bonitas da humanidade. Verdadeira mensagem de amor, o nascimento do Menino Jesus continua sendo uma das maiores fontes de inspiração para os povos.

Que o espírito do Natal traga para todos, cidadãos e cidadãs saquaremenses, muita paz, saúde e alegria. Que o Menino Jesus abençoe todos os lares de Saquarema. E 2010 seja um ano cheio de esperança num mundo melhor, mais fraterno e mais justo para a nossa comunidade.

Capinha O Saquá 115Artigo publicado na edição de dezembro
de 2009 do jornal O Saquá (edição 115)

Similar Posts